![]() |
David Luiz marcou o segundo gol do Brasil e foi o nome do jogo (foto Getty Images/FIFA) |
Até então, a Colômbia tinha a seu favor o melhor retrospecto da Copa, estando invicta. Mas parou por aí. O Brasil começou mandando no jogo, marcando a saída de bola colombiana e o craque do time, James Rodríguez. Com o apoio da torcida, o Brasil foi sufocando a Colômbia e aos 6 min, em cobrança de escanteio, Thiago Silva aparou e marcou o primeiro: 1 a 0.
A partir daí, só deu Brasil. Mesmo os breves momentos de domínio colombiano foram parados pela eficiente marcação dos brasileiros. Assim foi até o final do 1º tempo. No 2º tempo, o Brasil buscava definir o jogo. E aos 22, em uma cobrança de falta perfeita, David Luiz marcava o 2º gol.
Só que aos 34, Júlio César fez pênalti em James Rodríguez, que descontou de pênalti. A Colômbia se agigantou e levou perigo. Sofrimento nos minutos finais, aliado à arbitragem desastrosa de Carlos Velasco, e uma falta em Neymar, que resultou em fratura da 3ª vértebra lombar e a sua saída da Copa, o que foi lamentável. Mas aos 50, fim de jogo e vaga na semifinal. O Brasil enfrenta a também invicta Alemanha em busca do Hexa, na terça-feira que vem. Haja coração!