Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

28 julho 2014

Aumento das passagens é o assunto na Sessão da Câmara de Vereadores

Sessão da Câmara teve como principal assunto a questão das passagens
A polêmica existente na comunidade sobre o aumento em 20 centavos da passagem do transporte coletivo urbano em São Gabriel foi assunto da Sessão desta segunda-feira (28) da Câmara de Vereadores. Mesmo com as justificativas do Executivo para esta reposição, as críticas foram fortes por parte da bancada de oposição.


Na plateia, estudantes estavam presentes em grande número, principalmente da UNIPAMPA, onde eles relatam o que sofrem com poucos carros e desconforto no transporte. O vereador Antônio Devair (Beka, PDT) criticou fortemente a garantia dada pelo vereador André Lemes (PT) de que em 60 dias a Prefeitura faria a licitação - e que hoje, ele anunciou que faria em até "80 dias" o processo.

"É inadimissível que um governo não pense na coletividade, e anuncie um aumento nos valores das passagens com um serviço que deixa muito a desejar e tem péssima qualidade. E é inviável fazer uma licitação neste tempo", pontuou Beka. 

Em grande número, estudantes da UNIPAMPA compareceram ao Plenário
O vereador André justificou a medida do Executivo porque é obrigado por conta da reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mas que a Prefeitura negociou uma reposição menor. "A empresa queria 40 centavos, mas pensando na comunidade, só autorizamos uma reposição menor e em até 80 dias, o Executivo fará a licitação. Já não concedemos esta no ano passado", disse. Beka, em aparte, contestou as afirmações dizendo que não fizeram no ano passado por temer manifestações em São Gabriel. 

"Temos estudantes que vão para a universidade apertados nos ônibus, por conta de ter um só carro. E mesmo assim, a passagem é cara para a comunidade", disse o vereador. A Vereadora Sandra Xarão (PT) responsabilizou os governos anteriores que não fizeram a licitação. E Beka mais uma vez, respondeu à bancada de situação. "Sugerimos então, que o Prefeito tenha bom senso e revogue o decreto até a realização da licitação, para que se deem condições de transporte e mobilidade adequadas", finalizou.

A questão ainda promete render muitas discussões. Um protesto está sendo preparado pelos estudantes, para reclamar do aumento da passagem na comunidade. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.