Na tarde de segunda-feira (16), uma das mais jovens lideranças políticas do Rio Grande do Sul esteve em visitação à São Gabriel, em contato com correligionários do PP gabrielense. O ex-prefeito de Sentinela do Sul - eleito o mais jovem do país na época, com 22 anos - e da Famurs, Marcos Vinícius Vieira de Almeida, esteve reunido com o Presidente Municipal do PP, Márllon Maciel, na sede do partido, na Rua Coronel Soares e trocou várias ideias para as eleições de 2014.
Juntamente com a presidente da Ação da Mulher Progressista, Otília Melo e Lauren Alves, da Juventude Progressista, Márllon destacou o reerguimento do PP em São Gabriel. "Temos feito um trabalho para fortalecer o partido na cidade e região, e graças ao nosso empenho, o PP está reencontrando seu caminho", destacando o foco na eleição de
Marcos Vinícius, que é pré-candidato a deputado estadual e recentemente foi presidente da Fundação Tarso Dutra, salienta que o PP vem fortalecido para a eleição de 2014, com a crescente aceitação da Senadora Ana Amélia Lemos para o Governo Estadual e com o momento em que o eleitor quer mudanças, perante a frustração e indignação com os fatos que tem acontecido.
"Há uma consciência maior dos brasileiros e gaúchos por mudanças, e viemos em um momento em que o brasileiro aprendeu a fazer política. O eleitor não suporta mais o discurso 'marxista' do governo, onde o PT se mostrou querer ser uma mudança que não se concretizou. E a indignação é tão grande que a forma de protesto mudou, sendo votar com consciência", sintetizou.
Ele também destaca a importância do eleitor votar em candidatos da Metade Sul, que atualmente dos 55 parlamentares da Assembleia Legislativa, só tem cinco deputados. "Temos um potencial para eleger dezesseis deputados estaduais da região, e por falta de representatividade a região foi perdendo força. Queremos muito representar a região e buscar o desenvolvimento dela", finaliza. O PP deverá ter em torno de 70 candidatos à deputados estaduais, impulsionado pela candidatura de Ana Amélia ao Governo.