O São Gabriel tinha o favoritismo para a segunda partida final da Segunda Divisão, mas foi goleado pelo Guarani de Venâncio Aires, neste domingo (15), na Terra do Mate. Sem o centroavante Serjão, o time se ressentiu e foi envolvido pelo rubro-negro. Agora, a terceira e última chance para subir à Divisão de Acesso será contra o Palmeirense em dois jogos, na quarta e sábado - este deverá ser transferido para domingo.
O tricolor, que jogou de azul, começou bem a partida, pressionando o Guarani, mas pecava nas conclusões a gol. Neste ponto, a ausência de Serjão foi fatal. Aos 35 minutos do 1º tempo, no entanto, o Guarani reverteu a desvantagem com Carlão, de cabeça. No segundo tempo, aos 4 minutos, o Guarani marcou o segundo com Vinícius Padilha. Com isso, o São Gabriel ficou mais nervoso em campo. Um gol levava para os pênaltis, mas ele não saía. O Guarani ainda teve um gol anulado. Até que aos 44, Fábio Alemão sepultou o sonho de conquistar um título e adiou a conquista da vaga mais uma vez.
O Guarani, com isso, decide o título geral da Segunda Divisão com o Rio Grande. Ao São Gabriel, resta a última chance de subir enfrentando o Palmeirense, em dois jogos. O primeiro será em Palmeira das Missões, nesta quarta-feira (18), às 15 horas. E o segundo, está marcado para sábado (21), também as 15 horas, mas o presidente Roque Hermes deverá pedir sua transferência para o domingo. Embora possa haver o desânimo pelo título escapar de novo, é preciso seguir apoiando o time para conseguir a ascensão à Série B.