Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

30 junho 2014

Enchente: São Borja está com águas acima dos 14 metros

Rio Uruguai está mais de 14 metros acima do nível em São Borja (foto Prefeitura SB)
São Borja - Em São Borja, o Rio Uruguai está 14,5 metros acima do nível normal, subindo. De acordo com informações da Prefeitura Naval Argentina, o Rio sobe com a velocidade de 10 cm por hora. Já são 1400 pessoas fora de suas casas, sendo que 950 estão em casas de familiares e 350 em centros comunitários, Ginásio, escolas e Centros de Referência em Assistência Social.


O Bairro do Passo e as Vilas Santa Rosa, Itacherê, Umbu, Leonel Brizola foram atingidos e as localidades de Sarandi e Mercedes no interior do município também. Os moradores destes locais estão recebendo auxílio e a equipe da Secretaria da Saúde está assistindo as pessoas atingidas.

Uma equipe da Prefeitura e voluntários estão preparando e fornecendo café da manhã, almoço e janta para as pessoas nos abrigos, com os mantimentos doados pela comunidade. Donativos podem ser encaminhados para o antigo depósito do Passamani, próximo à Rodoviária.

As férias escolares da Rede Municipal foram antecipadas, do dia 1º a 13 de julho e o município decretará situação de emergência. A AES Sul está desligando as redes de energia nos locais que apresentam risco às pessoas e não há possibilidade de falta de água e nem previsão de abertura de barragens.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.