Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

13 junho 2014

Copa do Mundo: Holanda se vinga da última final e goleia Espanha

Em um dos melhores jogos da Copa até o momento, a Holanda reviveu o "Carrossel" que a apelidou nos anos 70. Revivendo a final da Copa da África, o time neerlandês enfrentou a atual campeã mundial e deu uma verdadeira "tunda" na Espanha, em plena Arena Fonte Nova. Liderada por Arjen Robben, craque do Bayern de Munique, a "laranja mecânica", que estava de azul, esmigalhou a campeã mundial.


A Espanha começou na frente, quando Diego Costa - em mais uma decisão duvidosa da arbitragem - que foi extremamente vaiado por trocar o Brasil pela Espanha, cavou pênalti em pressão do jogador De Vrij. E Xabi Alonso marcou o primeiro, aos 25.

Só que a Holanda tinha um esquema tático "suicida": deixou a Espanha tomar conta, até começar a dar o "bote". Van Persie empatou aos 43, após receber lançamento de Blind e encobrir Casillas. 1 a 1. Mal imaginavam que era o começo de uma surra histórica em Salvador. 

Aos 7 minutos do 2º, Robben é servido por Blind e dribla o goleiro espanhol: 2 a 1. Aos 19, De Vrij, que fez a falta que motivou o pênalti da Espanha, se redimiu: 3 a 1. Nos 26 minutos, Casillas falhou e Van Persie roubou a bola, avançando e fazendo um gol. E fechando o massacre, aos 34, Robben recebeu lançamento longo, ganhou de Sergio Ramos em uma arrancada impressionante e fez o quinto, imperdoável. Final, 5 a 1.

A Holanda larga como favorita ao título, isso é inegável. E agora, obriga a Espanha a vencer o próximo jogo, contra o Chile, no Maracanã, quarta-feira (18), para ter chance no Mundial do Brasil.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.