![]() |
Com grande participação de Neymar, Brasil carimbou o passaporte para as oitavas da Copa do Mundo ao vencer Camarões por 4 a 1, em Brasília (foto Getty Images/FIFA) |
Em um jogo de melhor atuação na Copa até agora, o Brasil venceu a equipe de Camarões por 4 a 1 e terminou em 1º lugar no Grupo A, garantindo a vaga para as oitavas-de-final. Agora, o adversário é o Chile, no sábado (28) em Belo Horizonte, no começo do mata-mata da Copa.
O Brasil começou bem, pressionando os camaroneses, já eliminados da competição. Aos 16 minutos, Neymar abriu o placar após receber de Luiz Gustavo e chutar à esquerda de Itandje. Só que Camarões reagiu após o gol, e em uma sequência de ataques à área brasileira, Matip empatou aos 25 minutos.
Mas ele, Neymar, colocaria o Brasil novamente à frente no 1º tempo, aos 34 minutos, recebendo de Marcelo e chutando no canto direito. No intervalo, Fernandinho substituiu um apagado Paulinho e a mudança deu certo. Aos 4 minutos, era vez de Fred fazer o seu, depois de cabecear cruzamento de David Luiz.
Enquanto isso, o México goleava a Croácia, tornando a situação perigosa. Um gol a mais e os mexicanos assumiriam o 1º lugar do Grupo. E então, aos 38 minutos, Fernandinho, que entrou bem, fez triangulação com Fred e Oscar, e chutou sem chance para Itandje, fechando o placar: 4 a 1.
O México fechou em 3 a 1 contra a Croácia, e com isso, definiu os primeiros confrontos das oitavas. No sábado (28), o Brasil enfrenta o Chile no Mineirão, em Belo Horizonte, às 13h, e no domingo (29), Holanda e México jogam em Fortaleza.