![]() |
Neymar marcou dois dos três gols do Brasil, que saiu atrás por gol contra de Marcelo (ao fundo) (foto FIFA/Facebook) |
Em uma partida difícil, o Brasil saiu atrás, mas virou o jogo na abertura da Copa do Mundo 2014, que está ocorrendo no País. E saiu atrás com um gol dos seus, mas reagiu contra a Croácia, vencendo por 3 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo. O time treinado pelo gaúcho Luiz Felipe Scolari começa com os três pontos necessários na largada da Copa.
O Brasil começou o jogo talvez inseguro por estar com a responsabilidade de jogar em casa, onde o Itaquerão estava lotado. Mas tinha conseguido tomar conta da partida, até que aos 11 minutos, ao tentar cortar um cruzamento de Persic, Marcelo colocou contra o gol brasileiro: Croácia 1 a 0.
Aí, o Brasil se "acendeu" novamente em campo. E por meio do melhor jogador da seleção, Oscar, a equipe insistia no ataque do gol de Pletikosa. A insistência daria certo aos 28 minutos, quando Neymar, saindo do meio do campo, avançou e chutou à direita do goleiro croata, empatando o jogo.
No segundo tempo, o Brasil começou inseguro de novo, permitindo a reação croata, que parava na zaga brasileira, principalmente com David Luiz. E em uma situação parecida com a largada da Copa de 2002, onde o técnico também era Felipão, Fred se encostou em Lovren, caiu na área e o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou pênalti duvidoso. Neymar cobrou e marcou a virada brasileira na partida.
![]() |
Oscar, destaque na partida, marcou o terceiro gol aos 45 minutos (foto FIFA/Facebook) |
Aos 45, o Brasil ficou aliviado ao marcar o terceiro com o melhor da partida. Oscar avançou, se livrou dos marcadores e fez o terceiro. Agora, o Brasil jogará no dia 17 de junho em Fortaleza, contra o México. A Copa segue na sexta-feira, com os seguintes jogos:
13/06 - Sexta-feira
Grupo A - 13h - México x Camarões, em Natal (RN)
Grupo B - 16h - Espanha x Holanda, em Salvador (BA)
Grupo B - 19h - Chile x Austrália, em Cuiabá (MS)