Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

28 maio 2014

Seminário Cooplantio: último dia de inscrições é hoje

Faltando poucos dias para a sua realização, o 29º Seminário Cooplantio está com seu último dia de inscrições nesta quarta-feira (28), onde foram prorrogadas por mais um dia. Em São Gabriel, as inscrições podem ser feitas na filial local, na Avenida Antônio Trilha, 370. De acordo com o gestor da Cooplantio, Marcelo Caggiani, até o momento, mais de 50 produtores locais já se inscreveram. O evento irá de 2 a 4 de junho, no Centro de Convenções do Hotel Serrano, em Gramado, na Serra Gaúcha.


"O seminário tem tido participação crescente de produtores da região, e este ano, a inovação será agregada com o conhecimento, onde será a oportunidade de conhecer novidades para o plantio e agronegócio", destaca. O evento inicia na próxima segunda-feira (2), a partir das 14 horas, com a palestra "O Agronegócio mudou. Avaliação de Safra", com o gestor de marketing da Cooplantio, Dirceu Gassen e o engenheiro agrônomo Marcelo Gravina de Moraes.

Muitos dos palestrantes já estiveram com palestras aos associados da Cooplantio São Gabriel, por isso a oportunidade de participar é imprescindível, salienta Marcelo Caggiani. As inscrições podem ser feitas até o final desta quarta-feira na Cooplantio São Gabriel. O Seminário tem o patrocínio de Roundup Ready Plus, Bayer, FMC, Terra Nossa, Yara, UPL, BASF, Ricetec e o apoio da COODETEC, SipcamUPL, Dupont, Brasmax e Don Mario Sementes. O Caderno7 estará acompanhando o Seminário e transmitindo boletins para as Rádios Batovi e São Gabriel, a partir de segunda-feira. Informações também no www.cooplantio.com.br/seminario.

Confira a programação:

02/06 - Segunda-feira
10h - Credenciamento
14h - "O Agronegócio Mudou. Avaliação de Safra"
Problemas relacionados com a previsão de tempo, com o Controle de lagartas e com o  Controle da ferrugem da soja e a Biotecnologia (O que estamos fazendo e o que deveria ser feito?). Apresentação e mediação do jornalista Ricardo Cunha, do Canal Rural.
Debatedores:
Dirceu Gassen - Gestor de MKT e Serviços Cooplantio
Marcelo Gravina de Moraes - Eng. Agr. UFRGS, Mestre em Microbiologia Agrícola e do Ambiente –UFRGS, Doutor em Fitopatologia pela  UW-Madison, EUA. Atua como Professor Associado da UFRGS, Professor do Curso de Agronomia – UFRGS, Professor do Programa de Pós-graduação em Fitotecnia - Mestrado Acadêmico e Doutorado – UFRGS. Professor do Programa de Pós-graduação Lato sensu em Tecnologia Inovadoras no Manejo de Pragas e Doenças – UFRGS, Coordenador do Laboratório de Fitopatologia Molecular – UFRGS, Pesquisador nas áreas de Biologia Molecular Vegetal e Fitopatologia - UFRGS , Conselheiro do Centro de Informações para Biotecnologia – CIB.
Giovanni Fernandes - Diretor Comercial da Cooplantio
16h - Intervalo
16h30 - Abertura oficial com autoridades convidadas e o presidente da Cooplantio, Daltro Benvenuti
17h - "O Mundo muda. A Agricultura muda. A palestra muda. E você mudou?", com o Prof. Dr. Dado Schneider, Graduado em Comunicação e Pós Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. Criador da marca Claro. Professor da ESPM Sul e da HSM Educação. 35 anos de experiência como executivo de grandes empresas como DM9, RBS, Ogilvy, entre outras.

03/06 - Terça-feira
8h30 - "Processos químicos, físicos e biológicos do solo, rotação de culturas e Agricultra de precisão para lavouras de alto rendimento", com o Engenheiro Agrônomo, Dr. Antônio Luis Santi, Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Mestre em Agronomia - Produção Vegetal, Manejo de Grandes Culturas - UFSM e Doutor em Ciência do Solo - Agricultura de Precisão - UFSM. É professor Adjunto II da UFSM/Campus de Frederico Westphalen/RS, ministrando as disciplinas: Uso, Manejo e Conservação do Solo; Agricultura de Precisão e Plantas de Lavoura. Pesquisador nas áreas de Agricultura de Precisão com ênfase no Manejo Georreferenciado de Culturas e atributos de Solo. Professor orientador no Programa de Pós Graduação em Agronomia, Agricultura e Ambiente e no Programa de Pós Graduação - Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão. Atualmente é membro da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão - CBAP. 
Moderador: Gaspar Santana - Gestor U.N. Sementes Cooplantio
10h - Intervalo
10h45 - "As percepções do jovem na evolução da Agricultura"
A sucessão na gestão do agro, as novas tecnologias e as demandas do mercado.
Palestrantes:
Juliana Albertengo
Engenheira Agrônoma pela Universidade Nacional de Rosário/Argentina. Mestranda na Universidade de Iowa. Trabalha na Aapresid desde 2007, quando ingressou como estagiária. Atualmente, é Gestora do Programa de Prospecção na instituição argentina. Além ser a responsável técnica pelas lavouras de propriedade da família.
Juliana Farias Castilho
Administradora Rural pela URCAMP (2007) e Bacharel em Zootecnia pela Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA (2011), durante as graduações realizou pesquisas nas áreas de gestão, manejo forrageiro e qualidade de carne. Atua desde 2011 na Agropecuária Proteção, propriedade da família focada na produção de arroz, pecuária de corte, genética Angus e soja. Iniciou na gerencia da pecuária de corte e hoje desenvolve trabalhos de planejamento estratégico e financeira da empresa.
Hércio Agranionik
Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de Passo Fundo- UPF (2003). Atualmente trabalha na Fazenda Agranionik empresa familiar, que atua com semente de soja produção de grãos de soja,milho, trigo e aveia e gado de corte.
Moderadora: Lizemara Prates
Jornalista formada pela PUC/RS, com Especialização de Marketing do Campo na ESPM. Tem mais de 20 anos de atuação em jornalismo rural. Trabalhou na RBSTV em Bagé e Pelotas e na Rádio Guaíba AM-720. Desde 2010 está no Grupo Bandeirantes onde é editora do Núcleo de Agronegócio e apresenta os programas Agroband na rádio e TV. Assina coluna semanal no Metro Jornal. Desde 1998 faz programa institucional de rádio da Farsul que vai ao ar em emissoras do interior do RS e da capital.
12h - Intervalo para almoço
14h - "A Lógica da Produção de Arroz, Soja e Milho"
A fisiologia da planta, os processos de manejo, a nutrição equilibrada e a rentabilidade da lavoura.
Palestrante: Elmar Luiz Floss
Engenheiro Agrônomo formado na Faculdade de Agronomia da Universidade de Passo Fundo/UPF (1975), licenciado em Ciências na UPF (1976), especialista em Metodologia do Ensino Superior pela UPF (1980), tem doutorado em Agronomia, área de concentração em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”-ESALQ/USP (1993). Atualmente é diretor do Instituto Incia (www.incia.com.br), com cursos de MBA em Produção Vegetal e cursos avançados, consultor em Agronegócios e apresentador do programa Agronegócio em Foco na TV Passo Fundo – canal 20 da NET.
Moderador: Giovanni Fernandes
15h45 - Intervalo
16h30 - "A proteção de plantas mudou. Como será o futuro?"
O manejo de plantas daninhas, lagartas e ferrugens resistentes a agroquímicos.
Palestrantes:
Fabiano Siqueri (Doenças)
Engenheiro Agrônomo pela UNESP / SP em dezembro de 1993, prestou Consultoria na safra 94/95 em Primavera do Leste e foi Pesquisador FMC agrícola na safra 97/98 no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Tem Especialização pela ABEAS em Prot. de Plantas. Coordenou e acompanhou a implantação, avaliação e conclusão de cerca de 2200 experimentos com controle químico de ervas daninhas, pragas e doenças nas culturas do algodoeiro e da soja ao longo das últimas 15 safras. Desde Dez/1998, é pesquisador da área de Proteção de Plantas da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso – FUNDAÇÃO MT.
Leandro Vargas (Plantas Daninhas)
Graduado em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo (1992), Mestrado em Plantas Daninhas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e Doutorado em Plantas Daninhas pela Universidade Federal de Viçosa (2000). Foi professor do curso de agronomia da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí-MG de 2000 a 2003 e atualmente é pesquisador Embrapa Trigo e professor no programa de pós-graduação em fitossanidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) . Atua principalmente nos temas: herbicidas e resistência de plantas daninhas.
Jerson Guedes (Pragas)
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestrado em Agronomia pela UFSM e Doutorado em Entomologia pela USP/ESALQ. Atua como Professor associado da UFSM, Leciona Entomologia Agrícola e Entomologia Aplicada. Orienta Mestrado e doutorado nos PPGs Agronomia e Engenharia Agrícola. Orientou 25 Mestres e Doutores nos PPG Agronomia e PPG Engenharia Agrícola. 
As principais atividades de pesquisa são:
- Taxonomia e Bioecologia de pragas;
- Nível de dano e nível de controle de pragas;
- Manejo de Pragas da soja - lagartas e percevejos;
- Avanços Biotecnológicos aplicados ao MIP.
Moderadores:
Fábio Oberto - Gestor Filial Cruz Alta Cooplantio
Rafael Marcon – Gestor U.N. Agroquímicos Cooplantio.

04/06 - Quarta-feira
8h30 - "A gestão da planta"
Entender a lógica da planta e adotar qualidade nos processos de manejo para a máxima rentabilidade da lavoura.
Palestrante: Dirceu Gassen - Gestor de Marketing e Serviços da Cooplantio
9h20 - "A Gestão do Negócio e das pessoas"
Agricultura é um negócio de pessoas, com conhecimento e habilidade de gestão.
Palestrante: Cilotér Borges Iribarrem
Engenheiro Agrônomo, Pós Graduado em Economia, Administração Rural e Produção Vegetal. Sócio proprietário e Consultor da Empresa Safras & Cifras.
10h10 - "A Força do Entusiasmo"
Prof. Gretz
Historiador e Professor, lecionou em cursos de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Administrador de Empresas, trabalhou na Volkswagen do Brasil, exercendo cargos de liderança e assessorando a Diretoria em Programas Motivacionais para a Qualidade. Foi também diretor de Recursos Humanos em outras empresas. Conferencista em todo o Brasil e no Exterior, realizando seminários em grandes empresas e eventos fechados. Já fez mais de 5.000 palestras nos últimos 30 anos. Autor de 14 livros.
Além de viajar incessantemente por todos os estados do Brasil, apresenta palestras também em eventos internacionais. Citado em pesquisa especial da revista Exame como um dos dez palestrantes mais contratados pelas empresas brasileiras.
O Prof. Gretz, “...É dotado da virtude de se comunicar bem, e a  sensibilidade para encantar pessoas. Suas palavras penetram no coração e na alma das pessoas...”

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.