Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

29 maio 2014

Rosário está habilitada para o Programa "Cidades Digitais"

Rosário do Sul - A cidade está inserida no Cidades Digitais através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, segundo a coordenadora do Programa Cidades Digitais no município, Daniela Dineck, o objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. No dia 23 de maio o Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União o edital de contratação de empresas ou consórcio de empresas para a implantação das redes metropolitanas do projeto Cidades Digitais. 

No edital estão incluídos fornecimento de fibra óptica, equipamentos e softwares necessários à implantação do programa com instalação, capacitação, suporte técnico, garantias e operação assistida. Rosário do Sul está inserida entre as 262 cidades contempladas, as mesmas  estão sendo divididas em 16 lotes e o pregão está previsto para o dia 10 de junho. A implantação deve ser iniciada no segundo semestre de 2014 e a conclusão, com a operação assistida, será concluída em 2015.  

Para a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto, o edital representa uma importante etapa de um programa que contribui para diminuir a exclusão social em localidades que não contam com acesso à internet. "Na verdade, a rede de fibra óptica é um suporte para o desenvolvimento de uma cultura digital que, por exemplo, vai levar aos jovens dos municípios contemplados pelo programa a possibilidade de ensino, inclusive à distância, em convênio com o Pronatec", afirma. O projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do Inmetro e do BNDES.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook