Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

28 maio 2014

Patrões de entidades tradicionalistas se reúnem em São Gabriel

No último domingo (25), tradicionalistas de toda a região se reuniram em São Gabriel, para o 165º Encontro Regional de Patrões, realizado nas dependências do CTG Querência Xucra durante o dia pela 18ª Região Tradicionalista. A realização do encontro no município comemorou o aniversário da entidade, que completa 40 anos em 2014 e teve a presença do Presidente do MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manoelito Savaris. 


A programação começou com uma conversa com os patrões, por parte do Presidente do MTG, para afinamento de ideias. Em conversa com a reportagem do Caderno7, Savaris salienta a necessidade de ouvir as entidades na busca do fortalecimento das tradições. "Fortalecer o tradicionalismo sempre é nossa meta, para que possamos resgatar a cultura gaúcha, e esta conversa com os patrões é essencial", destacou. 

Ele também informa que o MTG está orientando as entidades a fazerem as adequações exigidas pela Legislação em relação a Prevenção de Incêndios. Savaris esteve, juntamente com outros dois ex-presidentes, Benjamin Feltrim Neto e Zeno Chaves. Savaris falou por alguns minutos aos patrões e tradicionalistas e respondeu questionamentos.

Após, as palestras foram adiante. Destaque para as palestras ministradas pelo jornalista Rogério Bastos, feita em sua primeira parte de forma muda. Ele discorreu sobre a importância da tecnologia digital para o tradicionalismo no tema "O uso da tecnologia a serviço das tradições" e como ela pode ajudar os CTGs, e a entidade que não se atualizar, corre o risco de ficar para trás na difusão de conhecimento e cultura. Após, Alex Vaz apresentou o esboço do site da 18ª RT, que deverá ir ao ar entre junho e julho. 

À tarde, foram apresentadas proposições e teses pelos departamentos da 18ª Região, que é formada por um grande número de municípios - Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento e São Gabriel. O evento teve ainda a presença da 3ª Prenda Adulta do Estado, Bárbara Schneider, do CTG Tarumã, o primeiro após a conquista do título. 

Confira agora as fotos do que aconteceu por lá:


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.