Circulou no dia de hoje uma notícia de que o deputado federal Danrlei de Deus, do PSD, teria sido cassado por troca de partido. A assessoria informou que a notícia é falsa, pois o processo em que Marquinho Lang (Democratas) pedia a vaga de Danrlei foi arquivado no ano passado, portanto, o deputado continua firme e forte em seu mandato.
A notícia tinha sido dada pelo jornalista Políbio Braga nesta segunda, mas o processo já tinha sido julgado e com ganho de causa para Danrlei. Ele só perderia o mandato se fosse para um partido já existente. Como o PSD foi fundado na época, o processo foi arquivado. Confira a nota da Assessoria Parlamentar:
O deputado federal Danrlei de Deus (PSD-RS), integrante da Comissão de Esportes da Câmara Federal, esclarece que matéria publicada na internet quanto à uma possível cassação de seu mandato é falsa. O deputado informa à opinião pública que o processo encontra-se arquivado desde agosto de 2013, tendo ganho de causa em todas as instâncias judiciais, mantendo seu mandato conquistado com o voto de 173.787 votos de gaúchos e gaúchas. Informamos que o deputado e assessoria já estão tomando as devidas providências junto à Polícia Federal e o Poder Judiciário.
A consulta ao Tribunal Superior Eleitoral está disponível a todos os brasileiros para devidas comprovações.