Bagé - Foi o segundo Ba-Gua do ano e mais uma vez o Guarany levou a melhor. Por placar idêntico à primeira partida, o time do técnico Osvaldo sobe da quinta posição para a vice-liderança do grupo e, de quebra, elimina o rival com duas rodadas de antecedência.
Precisando da vitória para ficar vivo no campeonato, o Guarany começou atacando. Em duas oportunidades Raphael Paraíba quase marcou, chutando rente à trave. Os alvirrubros eram melhores em campo quando em um cruzamento a bola sobre no meio da área do goleiro do Guarany. O jogador adversário de meia bicicleta colocou no cantinho, mas Vagner Quadros fez uma defesa salvadora, impedido a comemoração adversária.
No intervalo, o técnico Osvaldo pediu mais atenção os atletas, o que acabou dando certo, o time entrou mais ligado em campo. O gol do Guarany veio na casa dos 20 minutos. O capitão Cléber Oliveira recebeu fora da área e arriscou. A bola entrou cantinho, sem chances para Tales.
A partir daí, mais nenhuma jogada efetivamente perigosa aconteceu, a ponto dos goleiros terem que trabalhar com dificuldade. Apito final, Guarany um a zero e ficou com o Troféu 20 anos de Jornal Minuano.
O Guarany jogou com Vagner Quadros, Alexandre, Wagner, Gabriel (Foguinho) e André (Eduardo Melo); Alex Sander, Vitor, Cléber Oliveira e Lucas Oliveira (Norton); Gustavo Sapeka e Raphael Paraíba. O Bagé foi com Thales Sayago, Pedro Júnior, Héberson Collina, Rafael Cendoya e Laércio (Tainã Silva); Wellington (Alex), Evandro Moreira, Anderson Son e Luís Fernando; Fernandinho (Alessandro Maranhão) e Fernando Lima. Treinador: Luiz Carlos Bertran (Chicão).
O próximo jogo é fora, contra o Estância Velha, em jogo marcado para a cidade de Encantado, no Estádio das Cabriúvas, quinta-feira e depois, enfrenta o São Gabriel no domingo.