A política local, que parecia calma, pode esquentar esta semana e nas próximas. No começo da tarde de quarta-feira (14), a Câmara de Vereadores de São Gabriel recebeu o processo referente ao parecer desfavorável das contas do ex-prefeito Balbo Teixeira, referentes ao ano de 2007 e que agora caberá ao Legislativo manter ou não este parecer. O presidente Marcos Vieira (PSDB), recebeu o processo e informou o ex-prefeito no mesmo dia.
Marcos destaca que o parecer será avaliado dentro de total transparência e cumprirá etapas legais. "Ele passará pelo Jurídico da Câmara, Comissões e após estar tudo ok, irá para a votação no Plenário. E o ex-prefeito terá o direito de defesa, se assim optar", frisando que Balbo foi comunicado da chegada desta documentação por ofício.
As contas são referentes ao ano de 2007. Segundo Marcos, ele deverá emitir uma opinião a respeito após tomar conhecimento do processo na íntegra. A Câmara pode manter ou derrubar este parecer, que pode trazer restrições no futuro, caso Balbo deseje concorrer a cargos eletivos.
Em 2011, as contas referentes ao ano de 2006 foram reprovadas pela Câmara local. Agora, novamente a Casa terá de votar as contas, desta vez pelo ano de 2007. Após receber a documentação enviada pelo TCE, o presidente se reuniu com os vereadores no começo da tarde. Vamos aguardar os próximos desdobramentos.
CPI - Às 11 horas desta quinta-feira (15), o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deverá ser protocolado na Câmara de Vereadores. Vamos conferir o que será.