Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

26 maio 2014

Audiência do Estacionamento Rotativo traz dúvidas da comunidade

Nesta segunda-feira (26), aconteceu a Audiência Pública sobre o Estacionamento Rotativo, cujo projeto está sendo formatado pelo vereador André Lemes (PT), na Câmara de Vereadores. Com uma grande presença de público - curiosamente, Secretários Municipais e cargos de confiança do Governo eram grande parte - a Audiência teve muitas dúvidas por parte da comunidade que questionou os presentes.


O vereador André argumentou que o projeto não tem a intenção de "mexer no bolso de ninguém" e que proporcionará geração de empregos, desenvolvimento e desafogamento da mobilidade urbana. A proposta pretende ainda terceirizar o serviço, onde a empresa seria escolhida por licitação e parte da renda que será da Prefeitura, deverá ser aplicada no trânsito, em sinalização, educação e pavimentação de ruas, de acordo com o edil.

Nos questionamentos da comunidade, foram sugeridos a realização de um plebiscito para saber se a população aprova o sistema ou não - mesmo com o vereador proponente afirmando que 85% da população o aprova - a opção por um lado somente da rua para a área. Opiniões contrárias também foram expressas pelos munícipes, com o argumento de que mais um imposto criado seria oneroso para a comunidade.

Pela proposta de projeto, o Estacionamento Rotativo abrangerá a área central da cidade, nas principais ruas onde hoje não se encontra espaço para estacionar. O modelo, exposto pela Prefeitura Municipal, prevê a criação de 1.200 vagas para veículos na área central, envolvendo as ruas João Manoel, Coronel Soares, Duque de Caxias, Tristão Pinto, Celestino Cavalheiro, Coronel Sezefredo, General Mallet, Andrade Neves e Laurindo Lopes Nunes. 

O mapa apresentado pelo Chefe de Gabinete, Luis Pires, mostra que a zona de abrangência do estacionamento rotativo forma um quadrado, compreendendo as Praças Dr. Fernando Abbott e Tunuca Silveira. Pode funcionar das 9 às 18 horas (dias úteis) e 9 às 12h (sábados), com tarifas propostas de 0,75 (meia hora) a até 3 reais (duas horas). Embora havendo esclarecimentos, as dúvidas ainda persistiram na comunidade. Mesmo assim, é preciso uma solução para desafogar o trânsito no Centro.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.