Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

08 maio 2014

Any Ortiz: "Queremos batalhar pelas causas de São Gabriel"

Ligada com São Gabriel e com vontade de ajudar o desenvolvimento do município, a vereadora portoalegrense Any Ortiz (PPS) esteve no município nesta quinta-feira (8). A jovem advogada, que exerce o primeiro mandato na Câmara de Vereadores da capital, é pré-candidata à Assembleia Legislativa no pleito deste ano. Durante dois anos, Any trabalhou como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, quando ele foi deputado estadual. Em entrevista exclusiva à reportagem do Caderno7, Any reiterou quer ajudar o município, por ter uma boa relação com várias pessoas da cidade. O contato para a entrevista foi obtido através do amigo de Any e colaborador do site-blog, o também advogado João Deoseno Nunes Júnior.


Ela salienta que por meio da amizade com a família de João Júnior e de outros gabrielenses, foi conhecendo várias pessoas e recebendo informações da história da cidade e suas dificuldades. "Desta forma, queremos ajudar o município, e não só São Gabriel, mas a região toda", destacou. Disputou três eleições, onde obteve sucesso na terceira, quando concorreu à vereança em Porto Alegre, sendo eleita com mais de 6,5 mil votos, onde destaca a experiência adquirida. "Cada eleição, adquirimos experiência, vivemos várias realidades. E com isso, a gente consegue montar o conceito do que eu quero como deputada e o que queremos fazer pelo Estado, independente de qual for a nossa região. Sou de Porto Alegre, mas queremos poder apoiar a região e saber os seus problemas", completando ainda que é gratificante ver o PPS na Administração Municipal, representado com o vice-prefeito Evandro Guedes. 

"É um orgulho ver o PPS poder dar sua parte para o desenvolvimento do município. E também ter nos apoiando a família do João e amigos aqui de São Gabriel, que fazem parte da nossa família", destaca. Any trabalhou um ano na assessoria do então deputado estadual Luciano Azeredo, que deixou o mandato ao se eleger Prefeito de Passo Fundo. "A partir deste momento que houve esta vacância da vaga do partido, surgiu a necessidade de se montar uma outra candidatura, por que tínhamos dois deputados na Assembleia. Nisso, surgiu a cogitação de nosso nome, e como pontapé inicial de uma futura candidatura, estamos visitando municípios onde o PPS está representado, para saber o que os filiados pensam, como se enxerga a atuação do partido e o que se pretende em relação às candiaturas estaduais e federais. Sofremos muito pelo fato do PPS não ter um deputado federal do Rio Grande do Sul, e vamos buscar isso na eleição deste ano", asseverou. 

Sobre a relação com o PPS gabrielense, ela veio conversar com o vice-prefeito, mas ele não se encontrava por estar em viagem, mas que tem uma boa relação com ele e que o vê como uma liderança que tem futuro. Any vê a política como uma forma de ajudar as pessoas de forma diferente e ver os problemas das comunidades. "Cada cidade tem suas peculiaridades, e procuramos ver o que poderemos fazer e contribuir. É assim que trabalhamos no nosso gabinete na Câmara de Porto Alegre. Recebemos as pessoas, onde elas vem trazer as sugestões e os projetos. E quando há um problema e somos chamados, vamos até o lugar, bairro, rua, para ver o que há e buscar soluções", disse. 

Ela ainda frisa que a eleição deste ano poderá ter uma grande renovação na política, face as manifestações do ano passado. "A tendência é de que tenhamos uma grande renovação na Assembleia, o que é importante para o momento político do Rio Grande do Sul e o Brasil. As manifestações disseram tudo, as pessoas não querem mais a velha política e os velhos políticos. A política é bonita sim, o que prejudica são as pessoas que fazem a forma errada de política", pontuou.

Finalizando, Any Ortiz foi enfática ao dizer que São Gabriel pode ter certeza de que estará aqui. "Vou falar por mim, mas São Gabriel pode ter certeza de que estaremos aqui. Me preocupo com isso, em estar aqui e voltar quando possível, estar presente. O que podem esperar de mim é isso; vou pedir seu voto, mas vou voltar para acompanhar os pleitos e batalhar junto pelas causas de São Gabriel, que são muitas. A região é carente de representantes e projetos de desenvolvimento. Queremos fazer nossa parte e estar aqui junto de vocês", finalizou.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.