O Juizado da Infância e da Juventude de São Gabriel acatou representação do Ministério Público e determinou a internação provisória de adolescente que, juntamente com outros indivíduos adultos, tentou matar homem na porta da Delegacia de Polícia de São Gabriel, fato ocorrido na madrugada do dia último dia 20 de abril. A medida foi cumprida por agentes da Polícia Civil de São Gabriel na data de hoje, sendo o adolescente encaminhado para a FASE, em Santa Maria.
Segundo o Ministério Público, a medida extrema mostrou-se necessária em razão dos antecedentes do adolescente, bem como por se tratar de tentativa de homicídio triplamente qualificado, pois os agressores encurralaram a vítima na porta da Delegacia em superioridade numérica, impedindo sua defesa, agiram por motivo torpe, para vingarem-se de desentendimento banal havido no interior de um clube, bem como utilizaram-se de meio cruel, consistente no apedrejamento da vítima, não tendo consumado o homicídio em razão da imediata chegada da Brigada Militar.
Entenda o caso
Na madrugada de 20 de abril, Giovani Machado foi vítima de agressões, na porta da Delegacia de Polícia a pontapés e pedradas, após sofrer uma tentativa de homicídio ao sair de um clube na Rua General Mallet. A agressão foi gravada pelas câmeras de segurança da DP local, o que impressionou pela tentativa de violência. Ele aguardava a recepção ser aberta para registrar queixa.