É de responsabilidade do Município garantir uma Educação plena e de qualidade para seus cidadãos. Da mesma forma, o Município deve garantir toda a infraestrutura necessária para os alunos da rede municipal de ensino. Ao menos, é o que deveria ocorrer, mas não ocorre. O vereador Caio Rocha, do PP, apresentou Pedido de Providência solicitando a substituição da caixa d’água da Escola Municipal Mascarenhas de Moraes, a qual possui mais de 100 alunos oriundos das localidades de Faxinal, Rincão do Claro, Timbaúva, Rincão de Santa Catarina, Capão Alto, entre outras. Segundo moradores, a escola está enfrentando problemas no abastencimento de água.
“A caixa d’água da escola está com a tampa quebrada e por essa razão a água está contaminada e suja. Nas torneiras, a água está saindo com coloração esverdeada e com mau cheiro”, denunciou o vereador.
Conforme lideranças da localidade de Faxinal, que estiveram reunidas recentemente com o vereador, a direção da instituição já encaminhou várias correspondências para a Secretaria Municipal de Educação e, até o momento, o problema não foi resolvido. “Os alunos estão em situação de risco, sendo que se a caixa d’água não for trocada, um problema grave de saúde pública poderá se instaurar na zona rural”, ressaltou Caio Rocha. O assunto foi abordado na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira.