Na noite de domingo, ao sairmos do Rodeio Internacional do Mercosul, captamos a cena de uma dura realidade para os moradores da Avenida Tito Prates, que passa em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil. O local, assim como a Rua Francisco Silva, que vai em sua extensão até as proximidades da Escola Municipal Carolina Berny, ainda não é asfaltado.
Passaram-se sucessivos governos e nada foi feito, ainda mais que o local é sede de uma das principais Expofeiras da região, além de outros eventos. Um projeto para conseguir R$ 18 milhões para o calçamento da Avenida e de ruas até a entrada do Corredor de Bagé foi cadastrado pela gestão anterior, mas segundo o atual governo, era a proposição para que o município fizesse a obra se tivesse capacidade de financiamento, o que gerou controvérsias.
Independente das circunstâncias, nossa opinião é: que se busque o calçamento ou asfaltamento de qualquer forma, visto que recurso existe, visto o dito e tão falado "alinhamento das esferas de governo". Não é um problema deste governo, mas de vários. Até quando os moradores da Tito Prates sofrerão com a poeira e a falta de desenvolvimento daquela região?