O tradicionalismo se preocupa com questões de nosso bem-estar, como a saúde, e desde cedo, com as crianças. Pensando nesta questão, a 1ª Prenda Mirim Evellyn Vitória Gomes Silveira, juntamente com a Patronagem e o Departamento Cultural do PTG Rancho da Amizade, promoveram neste domingo (27), o Seminário "Saúde da Criança", nas dependências do CTG Sentinela do Rio Grande, da Brigada Militar.
Várias temas, oficinas e dinâmicas foram ministradas ao público, formado por jovens tradicionalistas. A primeira palestra foi com o tema "Obesidade Infantil", com o médico endocrinologista Giancarlo Bina, tema que despertou muitas dúvidas e curiosidades das crianças e jovens presentes. Bina destacou a importância de uma alimentação saudável para evitar problemas futuros de saúde
Após, a programação seguiu com a palestra da 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul em 2012 e atual Prenda Juvenil da FECARS, Luana Raquel Wojociechowski, que falou da importância das brincadeiras no tema "Saúde não é brincadeira, mas brincar faz bem à saúde". Ela explanou sobre a relação das brincadeiras com a boa saúde, por proporcionarem melhoria no raciocínio, atividades físicas e integração com demais pessoas.
A programação encerrou com a oficina e dinâmicas sobre "Postura e avaliação da criança" com a personal trainer Sandra Oliveira. O Seminário teve a presença de peões e prendas de várias entidades da cidade, assim como familiares e convidados. A 1ª Prenda Evellyn Silveira, bem como o patrão Armando Zamarchi e o vice-diretor cultural João Guerreiro, agradecem a presença de todos.
Confira as fotos do evento:












0 comentários via Blogger