Laíz Lacerda
Colunista do blog
Dentro de nós
Sentimento é algo que existe dentro de nós desde que nascemos, e eles podem ser de vários tipos. Muitas vezes, ou na grande maioria, existe um turbilhão deles no nosso interior, eles são tantos que nos deixa sem saber no que pensar, qual deles sentir. Conseguimos transmiti-los ou transparecê-los através da nossa expressão facial.
Durante nosso dia passamos por vários tipos de sentimentos, uma palavra, um detalhe, um olhar e até mesmo uma pessoa podem nos trazer vários sentimentos em questão de segundos. O sentimento de conquistarmos um objetivo, aquela felicidade que parece que vai subindo pela garganta, que queremos gritar para todo mundo ouvir o quanto aquela conquista é importante. O sentimento de perda, de que aquela pessoa que amamos se foi e o que restou foram apenas fotos, lembranças e um vazio enorme dentro de nós que jamais será preenchido por outrem.
O sentimento de quando estamos com alguém que amamos, é simplesmente incrível. É como se quiséssemos explicar aquela pessoa o quão feliz estamos, mas as palavras somem, e a felicidade é tanta que vem aquela ânsia de você precisar dizer o quanto ela é especial e importante na sua vida. Tem o sentimento de tristeza, que dá vontade de sumir de tudo e de todos, correr para longe, nos isolarmos até sentirmo-nos fortes novamente para voltar lá do fundo, mas voltar com toda a força.
O sentimento de proteção, de carinho que temos por alguém. Por mais que às vezes não há nada que possamos fazer, nos preocupamos, queremos cuidar, ajudar de alguma maneira alguém que queríamos que estivesse próximo, mas que por alguns motivos não estão perto ou recebem a proteção de outros.
E a saudade... Saudade é um sentimento que pode ser bom ou ruim. Ela acaba por nos trazer a tona tudo que gostaríamos de esquecer, também nos faz pensar de como éramos felizes e não sabíamos. Saudade é lembrança. Lembrança do que foi e que não será mais, lembrança do fizemos e do que deixamos de fazer. Lembrança de quem passou por nós e foi embora, de quem passou e ficou, mas está longe. Saudade de quem queríamos ao nosso lado, mas a distância e o tempo não permitem.
São tantos sentimentos que ficamos perdidos dentro de nós, existem até mesmo aqueles que achávamos que não fossemos capazes de sentir, ou outros que nem sabíamos que existia. São muitos, que se fossemos parar para falar de todos não existiria espaço nem tempo.