Micro empreendedores financiarão as despesas através do Microcrédito
Santana do Livramento - O secretário municipal de planejamento Fabio Peres, junto do vereador Germano Camacho (PTB) e de representantes da Associação dos Camelôs da cidade estive, na última semana, na capital do Estado para participar de uma reunião na Secretaria da Economia Solidária e apoio à micro e pequena empresa – Sesampe. O principal assunto da reunião foi a adesão da associação dos camelôs ao Programa Gaúcho de Microcrédito, para a construção das bancas do Centro Popular de Compras na área cedida pela Prefeitura Municipal.
O grupo santanense foi recebido pelo secretário adjunto João Luis Scopel, e também pelo ex-secretário da pasta, Maurício Dziedricki. De acordo com o secretário Fabio Peres, foi confirmado o valor de crédito de até R$500 mil, a serem contratados individualmente pelos micro empreendedores, que deverá ser feito em caráter de aval solidário. “O próximo passo, agora, será a própria associação dos camelôs organizarem-se e proceder com os ritos do microcrédito”, destacou Fabio.
O presidente da Associação Santanense dos Camelôs, Marco Andreoli, ficou muito otimista após a reunião: “Os valores que serão financiados junto ao PGM pelos camelôs serão de suma importância para os microempreendedores na construção das bancas”, completou.