Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

07 abril 2014

A luta de uma mãe pela saúde do seu filho

Uma mãe sempre defenderá sua criação, principalmente pela sua vida. E nos últimos dias, a comunidade vem tomando conhecimento do drama de uma mãe que luta pela saúde do seu filho, que vem comovendo a todos os gabrielenses. Moradora do Bairro Bom Fim, Ana Paula Ferreira pede socorro para que seu filho possa ser tratado em São Gabriel. Por falta do profissional de uma especialidade no município, o pequeno Vitor Ferreira, que nasceu com atrofia muscular e tem problemas decorrentes deste mal, tem de fazer o tratamento longe de casa, em Uruguaiana e agora, Santa Maria. Ela apela para que as autoridades possam proporcionar este tratamento de saúde no município.


A mãe de Vitor, Ana Paula, contou seu drama para a reportagem do Caderno7. Mãe de dois filhos, ela conta que está há mais de um ano fora da cidade, cuidando do mais novo. Ela ficou dez meses em Uruguaiana, e recentemente, Vitor foi para Santa Maria. "Entramos via judicial para virmos para casa, para fazer o tratamento aqui, mas não há profissionais na cidade para seguir isso. A Justiça determinou a remoção dele para outra cidade, e continuamos vivendo longe de São Gabriel", lamentando a falta de atendimento especializado na cidade.

Com mais de um ano e seis meses de idade, Vitor está passando pelas agruras de lutar pela vida desde cedo. Ana Paula informa que ele foi diagnosticado com problemas no primeiro mês de vida. Após consultar vários especialistas, foi diagnosticada a atrofia muscular. Aos sete meses, foi diagnosticado com pneumonia, onde foi transferido para Uruguaiana. Ela ingressou na Justiça para conseguir o tratamento em São Gabriel, onde a Santa Casa teria alegado na época que não tinha os equipamentos e nem um profissional habilitado.

Ela está fazendo uma campanha por conta própria nas redes sociais para que consiga apoio para voltar para casa, para que Vitor siga o tratamento aqui. "Políticos de São Gabriel, o Vitor quer ir para casa ser um paciente domiciliar com a estrutura que qualquer criança tem o direito. Para ele, uma UTI é um risco por conta de contaminação que pode ocorrer. Peço a ajuda de todos", finalizou. Ana Paula reside em uma casa de dois cômodos no Bairro Bom Fim, nos fundos da residência de sua mãe. 

Além dos custos do tratamento, ela está ainda administrando despesas de água, luz e fraldas para o pequeno Vitor, mas se torna mais difícil viver longe de casa, onde ela não pode ver o outro filho que tem há um bom tempo. É uma história difícil e emocionante, que trazemos a público. 

Campanha
Neste tempo, iniciativas estão sendo feitas para ajudar a família. Recentemente, a equipe de funcionárias da loja P&S se organizou para fazer uma rifa a fim de conseguir recursos para ajudar no tratamento. Será sorteada uma cesta para o Dia das Mães, com vários presentes, no dia 7 de maio. O valor do número é 2 reais, e maiores informações podem ser obtidas pelo fone (55) 9612-7109, com Lutiéle, ou na própria P&S.

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Vamos lá galera vamos ajudar este pequeno menino e esta mãe desesperada a voltarem pra casa junto com a família. eu tbm tenho rifas e enterresados podem me procurar.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Prefeito ROQUE o senhor já foi provedor da Santa Casa de Caridade e sempre encontrou dificuldade para administrar, agora chegou sua vez faça alguma coisa para mudar este quadro que não vai ser só para o VITOR mas sim para toda comunidade GABRIELENSE que tenham filhos ou que terão e um dia podem vir a precisar,vamos lá SENHORES VEREADORES buscar recurso para trazer UTI NEONATAL PARA SAO GABRIEL; CONTAMOS COM TODOS .............

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.