| Roque apresentou os médicos estrangeiros do Programa "Mais Médicos" que atuarão em SG |
Acusações sobre "falta de comprometimento" de Rossano Farias também chamaram a atenção
Nesta quinta-feira (13), o Prefeito Roque Montagner concedeu mais uma coletiva de imprensa no Salão de Atos da Prefeitura Municipal. Esta teve por objetivo apresentar os profissionais que trabalharão no município pelo programa "Mais Médicos" do Governo Federal, bem como anunciar mudanças no Secretariado. Diferente do esperado, foram bem poucas. E sobraram críticas ao ex-secretário de Serviços Urbanos, Rossano Farias (PSB).
Abrindo a coletiva, Roque apresentou os médicos estrangeiros, que atenderão nas unidades básicas: os cubanos Yundini Vera Aires e Jorge Jesús Chavez, e o uruguaio Santiago Fernando de León Argela. Eles atuarão especialmente nas equipes do Programa Saúde da Família, que terá duas equipes no Bairro Élbio Vargas e uma junto à unidade básica do Novo Horizonte.
| Coletiva também teve polêmicas relativas à demissão de Rossano Farias do Governo |
Sobre a Reforma Administrativa, Roque - que estava com um roteiro da coletiva em mãos - ele falou ao vivo sobre a situação do ex-secretário Rossano Farias. Ele justificou a exoneração por "reclamações da comunidade e incompatibilidade do Secretário". "Mesmo assim, agradecemos à prestatividade enquanto esteve no Governo". Mais adiante, o Prefeito fez duras críticas ao ex-titular da pasta. "As críticas feitas por ele foram muito imaturas, de quem não viu seus planos concretizados", afirmou.
Entre mais mudanças, o Vice-prefeito Evandro Guedes confirmou seu desligamento da Secretaria-Geral de Governo, que também sofrerá mudanças e passará a ser a Secretaria de Gestão e Relações Comunitárias, com um novo titular. Ou melhor dizendo, nova titular: Tani Vieira deixa o Planejamento - que será ocupada pelo PPS; o nome cogitado é de Paulo Raeder - e passa a ocupar esta nova pasta. "Estas mudanças passarão pela Câmara de Vereadores, e pedimos sensibilidade dos vereadores para que aprovem estas mudanças", frisou.
Outra mudança será a Diretoria de Comunicação Social, talvez a pasta mais desprestigiada nos últimos anos. A Diretoria deixa de existir e volta a ser Coordenadoria de Comunicação Social, também retornando sua vinculação ao Gabinete do Prefeito. Até hoje, a pasta segue sem titular.
Sobre a questão com o PSB, Roque afirmou que não rompeu com o partido e com o ex-prefeito Balbo Teixeira, mas que o partido "desembarcou do governo" e que não vai administrar para poucos. "Quem quiser continuar, não terá preconceito e indiferença. Não sou político, não misturo política para governar. Que a população avalie o que está acontecendo, e o sucesso incomoda a quem não quer ver o município crescendo", frisando que os demais indicados de Balbo Teixeira se quiserem continuar, podem faze-lo.
A coletiva foi encerrada com um café da manhã no Salão de Atos.
* Há instantes, recebemos a nota oficial de Rossano Farias sobre as palavras de Roque Montagner na coletiva, que será divulgada no blog em minutos.












0 comentários via Blogger