Laíz Lacerda
Colunista do blog
Chances de recomeçar
Se pararmos para pensar, vamos nos dar conta de como a vida nos surpreende a cada dia. Muitas vezes infelizmente as surpresas não são boas, nos decepcionam, causam lágrimas em nossos olhos, nos deixam tristes achando que nada irá voltar ao normal. Mas outras vezes a vida nos surpreende com coisas maravilhosas, que acontecem de repente, que nos pegam de surpresa. Que nos deixam com um sorriso bobo no rosto querendo que aquele momento ou aquela fase em que estamos vivendo jamais termine.
Há quem diga que as melhores coisas acontecem quando menos esperamos, e a meu ver isso é realmente verdade. Elas vêm até nós ao natural, sem expectativas do que irá acontecer e quando nos damos por conta estamos sendo levados por aquele momento, sem nem ao menos percebermos.
E quando esse momento chegar até nós, devemos não ter medo de sentir, de nos doar, de mergulhar no novo que nos faz tão bem. Devemos sempre nos dar uma segunda chance. Uma segunda chance de sorrir, sentir, brincar, sair da rotina.
Não demonstrarmos o que sentimos por medo não nos faz deixar de sentir. Afinal ouvir "nãos" e tropeçar durante a vida é a coisa mais natural que existe. Deixar de fazer algo pelo simples receio de ouvir coisas negativas não te faz seguir em frente. Encare seus medos, seu orgulho e se dê ao luxo de sempre ter chances de recomeçar.