| Maninho afirmou que escolas estariam impedindo crianças que deixam sobras, de merendar no dia seguinte (foto arquivo C7) |
O vereador Vagner Aloy (Maninho, PDT), relatou uma questão polêmica nesta segunda-feira (10), durante a Sessão Plenária da Câmara de Vereadores. Ao falar que a qualidade da merenda teria piorado, Maninho afirmou que as escolas estariam sendo orientadas a proibir as crianças a consumir a merenda se elas deixarem sobras no dia anterior, o que gerou discussões.
O parlamentar relatou que atualmente, estaria sendo servida merenda em qualidade "péssima", como por exemplo, apenas um sanduíche com uma camada de manteiga e suco - o que é relatado nos últimos anos. "O mais grave disso, é que mães vem se queixando que agora os filhos que consomem a merenda e não gostam dela, deixando sobras, tem seu nome anotado em uma planilha e são proibidas de consumir a merenda no dia seguinte, o que é absurdo", afirmando que falou aos pais para virem à Câmara de Vereadores para relatar a situação e que todas as escolas receberam esta ordem.
A situação gerou várias manifestações. O vereador Sildo Cabreira (PDT) disse que é grave esta situação. Por sua vez, Karen Lannes (Solidariedade), falou que é mais um "absurdo que ocorre neste município". "Já não basta a comunidade não ter saúde decente, ruas esburacadas onde se estragam carros, e agora, fazer isso com as crianças. Então tem é que se tomar uma atitude e pedir para que o Prefeito saia do cargo", criticou.
O vereador André Lemes (PT), líder do Governo, falou que vai averiguar a situação junto à Secretaria de Educação, para tomar providências. Por sua vez, o vereador Cilon Lisoski (PR) exigiu também explicações. "Sou contra a terceirização da merenda, defendo que as escolas possam produzir sua própria alimentação, ter sua cozinha e horta. Não acredito, mas se isso for verdade, é caso de polícia", finalizou. A questão renderá polêmica, sem dúvida.
* O espaço está aberto para que a Secretaria de Educação se manifeste à respeito do caso.












0 comentários via Blogger