Na última quinta (20), o Foro de São Gabriel realizou o júri de Andriego Nunes Antunes, 20 anos, que foi preso pela tentativa de homicídio contra Leandro Souto de Miranda, ocorrida em 15 de janeiro de 2012 no Bairro Bom Fim. Ele e Jérico de Bem Santiago, com 19 anos na época, agrediram Leandro na Avenida Manoel Antônio de Macedo. Andriego foi condenado a 9 anos de reclusão. A informação foi dada por Paulo Achilles, familiar da vítima das agressões.
O grupo em que Andriego e Jérico estavam, queria acertar contas com um amigo de Leandro, Leonel Cristian, que estava junto em uma moto. Leonel escapou e os acusados passaram a agredir violentamente Leandro, que foi torturado, espancado e levou golpes de pedras na cabeça, quase indo à morte. Mesmo desacordado, ele seguiu sendo agredido, sendo salvo por moradores do bairro. O fato chocou os moradores pela selvageria e crueldade, segundo testemunhas. Andriego foi considerado o principal culpado das agressões.
A acusação ficou a cargo da Promotora de Justiça Lisiane Villagrande Veríssimo. Leandro ficou 30 dias na CTI e conseguiu se recuperar, após estar entre a vida e a morte, mas não reside mais em São Gabriel por medo de represálias. Quanto a Jérico, ele foi condenado a um mês de trabalhos comunitários, por já ter ficado preso anteriormente.