Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

31 março 2014

Enxadristas gabrielenses buscam apoio à modalidade

Esporte que em épocas mais áureas era até motivo de disputa entre países antagonistas, o xadrez ainda reúne um bom número de apaixonados entre jovens e veteranos em São Gabriel. Um esporte que trabalha o raciocínio e a percepção ainda busca maior apoio na Terra dos Marechais. É o que salientaram os enxadristas Nildo Verdum e o professor Roberto Lara, em entrevista à RBC FM.


Eles vieram divulgar as atividades na última sexta-feira (28). Atualmente, existem clubes de xadrez nas Escolas João Pedro Nunes e Colégio Tiradentes, e recentemente, foi reativado o Clube de Xadrez do Instituto Menna Barreto. "É um esporte que congrega jovens e adultos, e que trabalha bastante o raciocínio das pessoas, uma atividade que há anos atrás, deu a São Gabriel inclusive campeões estaduais", salientou Lara.

A falta de apoio para estes eventos é constante. Nildo salienta que havia uma delegação local que participaria do Campeonato Internacional em Porto Alegre, mas que desistiu por falta de apoio para transporte. "Há ônibus para outras modalidades, mas para o xadrez, não foi disponibilizado, é lamentável", comentou.

Lara lembra que no dia 4 de abril, será disputada a Copa New Life de Xadrez, na frente da empresa, na Rua General Mallet a partir das 15h e que as inscrições estão abertas. "A empresa dará inclusive a premiação em dinheiro, até para incentivar os praticantes de xadrez a participarem. A gente batalha pela modalidade pelos benefícios que ela traz e também por proporcionar o entretenimento e ocupação a todos que ingressam nela", finalizou o professor.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.