Vereador Beka veio atender reivindicações de moradores da Santa Clara, e viu situação das ruas |
Moradores do Bairro Santa Clara, situado a 8 km do Centro, estão apreensivos com a falta de manutenção - embora a Secretaria de Serviços Urbanos tenha feito limpeza em algumas ruas do bairro - das ruas, e pedem providências. É o relato que chegou ao vereador Antônio Devair, "Beka" (PDT) no último final de semana, e o parlamentar foi conferir in loco. "A gente pede para a Secretaria, mas é lamentável que a manutenção não continue", frisou. No contraponto, o Secretário Rossano Farias destacou que a limpeza seguirá, só sendo impossibilitada pelas chuvas.
"É difícil passar pela calçada com essa grama", afirmou o vereador |
Ponto de ônibus também está com grama alta e precisa ser trocado |
Em algumas ruas do Bairro, como a Eugênio Suchy, se constata a grama em uma altura considerável, onde fica difícil trafegar na calçada. "O Bairro precisa de melhorias, e vamos solicitar à Secretaria que tome providências". Em alguns locais, os moradores fazem a própria limpeza, de acordo com o casal Gasparina Ribeiro e José Ivonir Aires Brandes. "Em nossa quadra é nós que limpamos, por que ninguém faz isso", afirmaram.
Gasparina e José Ivonir fazem a manutenção da frente de casa, sem esperar pela Prefeitura |
Calçamento também apresenta problemas no Bairro |
Beka também observou problemas no calçamento da Eugênio Suchy, e o esgoto a céu aberto no Bairro, onde irá cobrar providências a respeito da Prefeitura.
Secretário esclarece situação
Em contato com a reportagem na última semana antes de entrar em férias, o Secretário de Serviços Urbanos, Rossano Farias, explicou que as equipes da Secretaria estavam no Bairro naquela semana, fazendo a limpeza, o que era interrompido devido às chuvas diárias. "Seguiremos o trabalho normalmente, os moradores podem aguardar que a limpeza continuará, conforme o cronograma estabelecido anteriormente", informando que a Secretaria está a disposição dos moradores, pelo fone 3232-4845. A Secretaria está com várias frentes de trabalho, apesar das limitações de pouco equipamento e pessoal.