Márllon (C) se manifestou sobre declarações de Heinze (2º da esquerda para a direita), que esteve em São Gabriel recentemente |
Nesta semana, o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP) entrou no centro de uma polêmica com a divulgação de manifestações feitas em um encontro no ano passado no norte do Estado, onde junto com o deputado Alceu Moreira (PMDB), orientou produtores rurais a defender suas terras, mas com fortes críticas a quilombolas, índios e homossexuais. A divulgação das declarações gerou muita polêmica e discussão. Ouvido pela reportagem, o Presidente municipal do PP, Márllon Maciel, lamentou o erro de posicionamento do parlamentar, que já teria se desculpado pelas declarações em nota oficial.
Márllon salientou que as manifestações do deputado não refletem o posicionamento do partido em momento algum. "Embora tenhamos (PP) uma relação próxima com o deputado Heinze, que tem muitos apoiadores em São Gabriel, nós conhecemos o posicionamento do parlamentar nas questões da reforma agrária. Lamentamos que ele tenha usado expressões infelizes, ele errou da forma que se posicionou neste evento", disse.
O presidente afirma que não é a maneira dele agir, e que se solidariza com o parlamentar pela turbulência que ele está passando. "Esperamos que ele possa superar esta adversidade, até por que ele já se desculpou com quem foi citado por ele. Inclusive em muitas questões, ele defendeu os indígenas. O que não pode se fazer em cima do fato é politicagem barata", enfatizou.
Finalizando, Márllon também lembrou do trabalho parlamentar feito por São Gabriel, como recursos para a Santa Casa e a Escola Infantil Tia Edy, construída com verbas advindas de emendas parlamentares. "Um trabalho destes não pode ser desmerecido por palavras ditas infelizmente. Ele errou, com o passar do tempo se explicará e pedirá desculpas. É um posicionamento dele, por conta e risco do próprio parlamentar", finalizou.