Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

04 fevereiro 2014

Falha na transmissão causa apagão em parte do RS

Uma falha na linha de transmissão de energia elétrica que liga o Norte ao Sudeste e Sul causou falta de luz em várias regiões do Brasil. No Rio Grande do Sul, as principais distribuidoras detectaram problemas no fornecimento. Na Metade Sul, a AES Sul e a CEEE tiveram corte de energia parcial nas principais cidades.


Na área da AES Sul, a companhia registrou interrupção no fornecimento em cinco municípios das 14h08min às 15h07min. Foram afetados Venâncio Aires, Alegrete, Itaqui, Uruguaiana e São Borja. Em nota, a companhia afirma que foram desligados 96 MW em cinco subestações que atendiam esses municípios.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE)  também informou que parte de suas redes foi afetada. Houve desabastecimento parcial nos municípios de Alvorada, Bagé, Canguçu, Dom Pedrito, Guaíba, Mostardas, Pelotas, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha e Viamão, atingindo, no total, 140 mil clientes da concessionária. O serviço foi normalizado por volta das 16h.

As operadoras RGE e Certel também registraram corte na sua área de fornecimento. De acordo com o ONS a falha que provocou o apagão foi registrada às 14h03 na rede de transmissão de energia que liga o Norte ao Sudeste, entre a cidade de Colinas (TO) e a região da Serra da Mesa (GO), e provocou a interrupção no fornecimento de cerca de 5 mil MW (megawatts).

“Para evitar a propagação do evento, houve atuação do primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), causando o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a frequência do sistema”, diz a nota.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.