Dia Mundial do Jornalismo - Escolha a verdade, escolha os fatos, escolha o jornalismo!

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

12 fevereiro 2014

Defesa Civil e Exército levam água às famílias no interior de Rosário

Água foi entregue para comunidades situadas na Serra do Caverá, em Rosário do Sul, pela Defesa Civil e Exército
Rosário do Sul - A Prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal e o 4º Regimento de Carros de Combate (4º RCC) estão levando água para famílias nas localidades do interior do município. As regiões mais atingidas estão nos distritos abrangidos pela Serra do Caverá, na divisa com Alegrete, onde a dificuldade é grande. O Caderno7 acompanhou os trabalhos na manhã desta quarta (12) com o cinegrafista Régio Facco, da RBS.



Rincão da Chirca foi uma das comunidades que receberam auxílio da Defesa Civil
As equipes, lideradas pelo Coordenador da Defesa Civil, Everson Muller, visitaram localidades como o Rincão da Chirca, Mineiro, Sanga Seca, entre outras, para levar abastecimento às famílias atingidas pela estiagem naquela região, que sofre há anos com a falta de água. Um caminhão do 4º RCC tem ido ao interior nos últimos dias, para fazer o abastecimento.

No Rincão da Chirca, a líder comunitária Marigleide Lima, ressalta que o Governo Estadual tentou perfurar poços, mas não conseguiu devido a haver camadas de arenito, mas não retornou mais à região para perfurar os poços. "As vertentes todas secaram, o que tem dificultado a vida das comunidades da região. Esta ajuda é bem-vinda, se não fosse pelo pessoal aqui, seria bem difícil. Sem água é difícil viver", comentou.

Apoio seguirá até chuvas chegarem na região
O coordenador Everson Muller destaca que seguirá com os atendimentos no interior para assistir as famílias que enfrentam dificuldades com a seca. "Vamos cobrar também providências do Estado sobre o porque de terem parado com a perfuração dos poços, que fazem muita falta às localidades que estão passando por este problema", comentou. As equipes seguiram na região, e nesta quinta, estarão na localidade de Campo Seco e arredores.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.