Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores no final da tarde desta segunda-feira |
Na terceira reunião com os contabilistas de São Gabriel que pedem correções em aplicação injusta de multas sem antes comunicar formalmente os profissionais, os Secretários da Fazenda e administração, além do Diretor de Arrecadação, não compareceram à reunião marcada para esta segunda-feira (3) na Câmara de Vereadores, frustrando os profissionais. A Audiência foi marcada pelo vereador Paulo Sérgio Barros da Silva (Nenê, PDT) e aconteceu no plenário da Casa.
A principal reclamação dos contabilistas é a lentidão do sistema de Nota Fiscal Eletrônica e multas que estariam sendo cobradas por problemas decorrentes disso, no lançamento escritural feito no sistema, o que estaria causando transtornos aos profissionais, entre outros assuntos. A Audiência teve participação da Associação dos Contabilistas. Os Secretários Ricardo Gomes (Administração), Dionísio Bérgamo (Fazenda) e o Diretor de Arrecadação, Caio Aloy, foram convidados e não compareceram.
O não comparecimento teria sido por conta de um ofício enviado pelo Executivo informando que fará um Seminário sobre a Nota Fiscal Eletrônica, no dia 13 de fevereiro, no Sindilojas. Com isso, os contabilistas irão agendar uma audiência com o Prefeito Roque Montagner. Os vereadores presentes foram Karen Lannes (SDD), Marcos MEC (PSDB), Beka e Sildo (PDT), e Chiquinho (PSDB) compareceram à reunião.