CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Final de Ano com Grandes Marcas Peruzzo! Participe!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Final de Ano com Grandes Marcas Peruzzo! Participe!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

09 janeiro 2014

Ricardo Coirolo é o novo delegado do CREMERS em São Gabriel

Coirolo assumiu delegacia regional do CREMERS no final de dezembro
O médico Ricardo Coirolo é o novo delegado do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) em São Gabriel e região. A eleição aconteceu no final do ano passado, e a posse em 28 de dezembro. Ricardo sucedeu ao colega Clóvis Friederich, e tem como meta fortalecer as atuações do Conselho na região. 


Ele foi eleito em chapa de consenso, que conta ainda com os médicos Luiz Carlos Nunes, Kátia Raposo Pereira (Secretários), João Luiz Alves Pereira Filho, Newton Valandro e Gerson Barreto (suplentes). "A missão dos delegados do CREMERS é da observância da prática da boa medicina, fiscalização dos órgãos de saúde no município, tomando as medidas para sanar os problemas que ocorrerem", explicou.

Coirolo afirma que uma das metas é buscar uma sede própria para o CREMERS em São Gabriel. "Das vinte e oito delegacias existentes no Estado, São Gabriel é uma das seis que não possui sede ainda. Vamos buscar esta conquista, que além de estabelecer a sede regional, agiliza a retirada e confecção de documentos que ocoreriam só em Porto Alegre, por exemplo", disse. 

Uma luta do CREMERS é a fiscalização do programa Mais Médicos, do Governo Federal, onde os conselhos não aprovam a criação do programa por que é considerado uma "prática eleitoreira", temendo que seja temporário e não sane os problemas da saúde no país, além da questão de que os profissionais que vem de outros países - que na verdade são intercambistas - tem seus diplomas expedidos pelos Ministérios da Saúde, ao invés do Ministério da Educação. "O maior problema não é a falta de médicos, mas a falta de estrutura adequada para o atendimento em saúde no país, é isso que queremos que os Governos entendam", concluiu.

A delegacia de São Gabriel abrange ainda os municípios de Rosário do Sul e Cacequi, com mandato até o ano de 2018. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.