Formatura entregou certificados a 148 alunos no Banana Café, nesta quarta-feira |
Há instantes, na noite desta quarta (29), aconteceu mais uma formatura de alunos do Programa Projovem Trabalhador em São Gabriel. A solenidade consistiu na entrega de diplomas para 148 jovens que cursaram as turmas de Telemática, quatro de Administração e de Hospitalidade e Turismo, e Vestuário, sendo realizada no Banana Café. O Secretário Estadual do Trabalho e Ação Social, Luis Augusto Lara (PTB), esteve presente à cerimônia.
Na ocasião, foram entregues os diplomas para os formandos destas turmas. Antes, aconteceu um "Feirão do Emprego" no local para os inscritos no Projovem. O Secretário da Indústria e Comércio, Aljaci Britto, disse que no mínimo, 30% dos inscritos atualmente serão colocados no mercado de trabalho, pois ainda há turmas em andamento de curso.
O Secretário do Trabalho, Luis Augusto Lara (E) esteve presente à solenidade em SG |
O Projovem Trabalhador é desenvolvido pela segunda vez no município, sendo que a primeira edição aconteceu em 2010, com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, por gestões do então prefeito Rossano Gonçalves junto ao Ministro Carlos Lupi e a segunda edição no atual Governo, com a participação do Governo Estadual. A formatura contou com a presença do Prefeito Roque Montagner, do vereador Sildo Cabreira (representando a presidência da Câmara de Vereadores), do diretor da FGTAS, Heitor Goularte e do diretor da Capacitar de Bagé, Rodrigo Cardoso.