CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Final de Ano com Grandes Marcas Peruzzo! Participe!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Final de Ano com Grandes Marcas Peruzzo! Participe!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

03 janeiro 2014

Ponto a Ponto

Claudenir Munhoz
Colunista do blog

Fatos marcantes
Mais um ano se inicia e nós continuamos nossa vida com muitos objetos e perspectivas. O ano de 2013 foi marcado por vários fatos, principalmente por violência. Na região, o grande número de homicídios choca a população. Somente no ano passado, em Dom Pedrito, a Capital da Paz, foram registrados 11 homicídios dolosos, ou seja, com intenção de matar. Enquanto em Bagé, a Rainha da Fronteira, contabilizou apenas oito durante os 365 dias de 2013. 


Fazendo uma comparação, Dom Pedrito possui cerca de 38 mil habitantes e Bagé aproximadamente 120 mil. Tudo indica que a cidade “pequena” como populares dizem, está muito violenta. A pergunta questionada por muitos, é quais os fatores que leva a tanta violência em municípios que possui poucos habitantes. Podemos destacar em primeiro lugar, a desestrutura familiar. 

Em outro ponto, ressaltamos também a liberdade, o que muitos jovens e adolescentes ainda não sabem os seus limites. Mas, existem outros fatores que envolvem a violência em nosso mundo. Nas mobilizações e protestos realizados no Brasil, os manifestantes em certo momento tiveram condutas não agradáveis e então praticaram vandalismo. Será que gestos como estes vai fazer mudar o país? Para refletirmos e continuarmos na próxima publicação, comento com vocês internautas, até quando iremos presenciar fatos que deixam familiares, pais, mães, vós e tios sem o sorriso estampado no rosto?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.