![]() |
Abordagem teria sido violenta, segundo jovens. Brigada afirma que jovem ofendeu policiais. Foto circula nas redes sociais (foto divulgação/Facebook) |
Uma polêmica está presente nas redes sociais nesta quarta-feira (22). Durante uma abordagem a jovens na pista de skate da Praça Camilo Mércio, segundo testemunhas, um dos policiais militares teria exagerado na abordagem a um jovem, no final da tarde de terça-feira, 21 de janeiro. A acusação é de que um dos policiais fez uso excessivo da força em um rapaz que questionou a ação, quase resultando em fratura do braço. Em nota à imprensa, a Brigada Militar afirmou que o jovem envolvido teria ofendido os policiais no momento da abordagem.
Segundo relato de uma das testemunhas (que não quis se identificar), a Brigada Militar chegou para abordagem dos jovens que estavam na pista de skate. "O rapaz não concordou com a forma que foi feita, e foi xingado por um dos policiais, e ele respondeu à ofensa. Aí o mesmo o revistou e torceu o braço dele de uma forma que quase o quebrou", revela a jovem.
Ele foi levado à Santa Casa e logo após, à Delegacia de Polícia. Mais tarde, os pais do garoto, juntamente com um advogado, registraram ocorrência contra os policiais por abuso de autoridade. Uma foto do momento da ocorrência na Praça Camilo Mércio foi tirada em um celular e postada nas redes sociais, gerando discussão entre os que acusaram e os que defendem.
O que diz a Brigada?
A Brigada Militar, em nota à imprensa na manhã desta quarta-feira, afirmou que era uma abordagem de rotina, onde os jovens foram revistados. O jovem que teria sido agredido não concordou com a ação revidando com palavrões, sendo detido e preso por desacato à autoridade. Ele foi levado à Santa Casa e logo após à Delegacia, para registro. Tentamos falar com o comando do 4º Esquadrão, mas não conseguimos retorno.
* Se alguma das partes quiser se manifestar, o espaço está aberto. Mas salientamos que os dois lados foram ouvidos.