Do Coletiva.net
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária, no dia 26 de dezembro, o PL 377/2013, que autoriza o concurso da TVE e FM Cultura e altera o Plano de Empregos, Funções e Salários da Fundação Cultural Piratini. Após a publicação da lei, será formulado, em até 15 dias, o edital do concurso que estará disponível até o início de fevereiro. Os 59 funcionários contratados em caráter de emergência em 2012 serão afastados no fim de maio. Existe a possibilidade de renovação contratual, no entanto, a Fundação descarta essa hipótese e informa que intensificará seu trabalho em prol do concurso.
O presidente da Fundação, Pedro Osório, afirma que aguarda a definição orçamentária do Estado para verificar o número de vagas que será possível oferecer. “Iremos definir junto com o governo e esperamos que as 293 vagas previstas no plano sejam autorizadas”, salientou, em entrevista ao Coletiva.net.
Atualmente, são 260 profissionais, sendo que 59 estão em regime emergencial. A Fundação Piratini necessitaria de 361 trabalhadores para fechar o quadro total de funcionários.