![]() |
| Água sai assim das torneiras em Dom Pedrito (foto Ziza Fontoura/divulgação) |
O problema tem se agravado nas últimas semanas na Capital da Paz e gerando inúmeras reclamações. Segundo o jornal Folha da Cidade, embora a Corsan garanta que a água é potável, a situação deixa os pedritenses temerosos.
Essa água é potável, está sendo devidamente tratada e sai transparente da Estação de Tratamento de Água (ETA), garante o técnico químico Boneval Duarte, responsável pela ETA, em entrevista ao jornal. Ele próprio e, também, o engenheiro químico Alexandre Marques da Silva, da superintendência de Tratamento da Corsan, que veio de Porto Alegre no dia 27 de dezembro passado, a pedido do gerente local da Companhia, Pedro Derli Teixeira, dão conta de que a cor de coca-cola apresentada pela água ultimamente, em vários pontos da cidade, deve-se aos resíduos liberados da tubulação antiga, sendo aquela coloração advinda das substâncias químicas ferro e manganês, por conta da tubulação velha que ainda existe.
Mas mesmo assim, a comunidade tem reclamado muito. Na página do jornal no Facebook, casos de que mesmo com o atendimento da empresa, a água segue saindo barrenta nas torneiras. Inclusive casos de diarréia foram relatados por leitores e a compra de água mineral para suprir o problema.
A Corsan informa que em caso desta ocorrência, o cliente deve ligar para o 0800 646 6444 ou para o fone (53) 3243-3344, para que seja feito o expurgo (retirada da água) sem custo algum adicional na conta. Só que o problema segue cada vez mais se agravando por lá.













0 comentários via Blogger