FAMURS - É inovação quando muda a vida da gente - Acesse

Fenadoce 2023 - Doce Sabor da Infância - 2 a 18 de junho - Pelotas/RS

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Vestibular online de Inverno Urcamp - FOCO NO FUTURO - INSCREVA-SE AQUI

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Baixe o app Peruzzo Mais e ganhe muitas vantagens!

Panvel Farmácias - Compre e receba em casa

Danilo Pires - Assistência Técnica em novo endereço!

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

FAMURS - É inovação quando muda a vida da gente - Acesse

Fenadoce 2023 - Doce Sabor da Infância - 2 a 18 de junho - Pelotas/RS

Todos contra a Dengue em São Gabriel - Faça a sua parte!

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular de Inverno Online Urcamp - FOCO NO FUTURO - INSCREVA-SE AQUI

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Baixe o app Peruzzo Mais e ganhe muitas vantagens!

Sicredi Essência agora com Tarifa Zero - abra já sua conta!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

Susana Gomes Terapeuta Corporal e Massoterapia - em novo endereço

Use Odontologia São Gabriel - Saúde bucal para você e sua família

23 janeiro 2014

Cooapampa pede gestão do Legislativo para assegurar investimentos

Reunião aconteceu na quarta-feira, entre o Presidente do Legislativo e a direção da Cooapampa
(foto assessoria)
Continuidade da obra depende de tarefa ainda não cumprida pelo atual Governo Municipal

A obra de construção do entreposto e unidade de beneficiamento industrial de mel em São Gabriel, gerida pela Cooperativa de Apicultores do Pampa Gaúcho Ltda (Cooapampa) está a depender de investimentos que ainda não foram feitos pelo atual governo municipal. O presidente da cooperativa, Aldo Machado dos Santos, que também é presidente da Federação Apícola do Rio Grande do Sul (Fargs), visitou na manhã desta quarta-feira, 22, o gabinete do Presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Marcos Paulo “Mec” Vieira (PSDB).


Segundo Aldo Machado, a obra está sendo realizada através de convênio com a Fundação Banco do Brasil, num investimento total de R$ 2 milhões, que já fez os seus repasses. Parte da contrapartida do município já foi feita no governo anterior, como a doação do terreno e a terraplenagem. Está faltando agora o cercamento do terreno, fundamental para a liberação das futuras parcelas de investimento para a obra, e até o presente momento o governo municipal não realizou esta tarefa, firmada em convênio. “Já estive com o secretário de Indústria e Comércio Aljaci Britto, e também com outros secretários do atual governo, mas até o presente momento a execução desta parte da contrapartida vem sendo protelada”, observou.

O presidente do Poder Legislativo assegurou que irá encaminhar a questão ao governo municipal, diretamente ao prefeito Roque Montagner. “Eu acredito que o prefeito irá determinar que esta tarefa seja feita, porque se trata de algo que foi firmado em convênio pelo governo anterior, e não tenho dúvidas que o prefeito irá cumprir com sua parte para que este importante investimento se concretize em nosso município”, salientou.

Marcos Vieira ressalta que acompanhou o processo histórico de formação desta obra, como secretário municipal e, mais tarde, como vereador. A Cooapampa possui atualmente 405 associados em todo o Estado, e a obra do futuro entreposto irá beneficiar diretamente 16 mil dos 45 mil apicultores gaúchos, com uma capacidade de produção de 3 a 4 mil toneladas/ano, transformando São Gabriel em um pólo exportador de mel de qualidade.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.