Reunião que aconteceu na Câmara definiu ordem do desfile do Carnaval por sorteio, na noite de sexta (foto Junior Waltmann/Especial) |
A Associação das Entidades Carnavalescas de São Gabriel, que é presidida por Edimilson Waltmann, decidiu a ordem dos desfiles que acontecerão no concurso deste ano. Em reunião realizada na noite de sexta-feira (24) na Câmara de Vereadores, foi feito o sorteio dos desfiles. Os blocos desfilarão no sábado e na segunda-feira (1º e 3 de março) e as escolas de samba na 2ª noite, em 2 de março. Uma nova Escola de Samba quer ingressar, que é a Escola de Samba 3 de Outubro, provavelmente com remanescentes da antiga Acadêmicos do 3 de Outubro.
A corte do Carnaval será uma única, ao contrário do ano passado, em que duas cortes - uma de blocos e outra de escolas - foram eleitas. A escolha será em 8 de fevereiro, na Praça Dr. Fernando Abbott. A reunião foi até tarde da noite. O regulamento não sofreu alterações, continuando o mesmo.
Segundo fontes, discussões também ocorreram, mas foram contornadas. Confira a ordem dos desfiles nas três noites de folia em São Gabriel:
Sábado - 01/03
1º Trevo
2º Olodum Folia
3º Milionários do Samba
4º União da Ilha
5º Geni
Domingo - 02/03
1º Vai Mesmo
2º Império da Zona Norte
3º Imperatiz Dona Maria
4º Filhos de Olodum
5º Amor de Carnaval
6º Filhos da Lua
* Se a nova Escola de Samba 3 de Outubro se apresentar toda a sua documentação em tempo de desfilar para a Associação das Entidades Carnavalescas de São Gabriel, a mesma será a primeira entidade de domingo a desfilar.
Segunda-feira - 02/03
1º Vila Mariana
2º JUPOB
3º Bambas da Orgia
4º Diretoria
5º KiZueira