CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Natal Feliz Peruzzo - Celebre a magia de estar junto

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Feliz Peruzzo - Celebre a magia de estar junto

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

17 janeiro 2014

Água suja continua irritando moradores de Dom Pedrito. Problema persiste há mais de 60 dias

Água sai assim das torneiras em Dom Pedrito. E a comunidade perde a paciência com a Corsan
(foto Jesus Meleu da Fontoura/divulgação)
Do G1

Dom Pedrito - Nos últimos dias, os moradores da Capital da Paz, situada na região da Campanha, tem se deparado com a água com "cor de chocolate" ou "cor de coca-cola", no abastecimento das residências. A situação, que persiste há mais de dois meses, está tirando a paciência dos moradores. A falha acontece principalmente no Centro, onde as tubulações por serem antigas, estão liberando estanho na água, conforme apurou o Ministério Público Estadual. A cidade é abastecida pela Corsan, que vem enfrentando a ira dos consumidores pedritenses. E a cada falta d'água, a situação piora.


A Promotoria da cidade está investigando o caso para exigir melhorias. A mudança da coloração acontece a cada vez em que há interrupção do fornecimento de água em Dom Pedrito. “Até normalizar, começa a sair água barrenta e escura, e com resíduos metálicos”, detalhou o advogado Jesus Meleu da Fontoura, de 44 anos, um dos afetados pela falha. Ná ultima terça-feira (14), Dom Pedrito voltou a registrar falta de água. “Com certeza, ela voltará a ficar preta”, comentou ele por volta das 17h50.

O MP aguarda obras prometidas pela Corsan, que se comprometeu a reparar três quilômetros de tubulação, que estariam liberando estanho e manganês. O órgão assinou contrato com a Prefeitura de Dom Pedrito em 2013, prometendo substituir sete quilômetros de rede por ano.

A inconformidade dos moradores é expressa nas redes sociais, com fotos e vídeos que mostram torneiras com água suja saindo delas e sendo expressas nas páginas dos jornais Folha da Cidade e Ponche Verde, da cidade. A situação acabou "turbinando" a venda de água mineral na cidade. A Corsan até o momento, não se manifestou a respeito. Enquanto isso, a situação vai ficando cada vez mais difícil para os pedritenses.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.