![]() |
Troca na Escola Técnica: sai Rômulo, entra Adilson. Na saída, o ex-diretor não poupou críticas ao governo (fotos arquivo/Facebook) |
Uma notícia pegou muitos de surpresa na manhã desta quarta (29). Durante entrevista na Rádio São Gabriel, a Secretária de Educação, Nilvanês Jobim, apresentou o professor Adilson Leones Godoi de Carvalho como novo diretor da Escola Técnica Municipal São Gabriel, no lugar do até então titular, Rômulo Farias. As críticas feitas por Rômulo ao Governo nos últimos meses podem ter sido determinantes para a mudança.
Adilson, que é professor da rede estadual, foi diretor da Escola Estadual XV de Novembro de 1998 a 2007 e está lecionando atualmente no Instituto Estadual de Educação Menna Barreto. É um dos mais antigos filiados do Partido dos Trabalhadores. O novo diretor convidou a comunidade para conhecer os cursos técnicos, onde é prometido maior investimento para qualificar a estrutura da Escola, situada no prédio da Escola Municipal Ginásio São Gabriel.
O antecessor desejou sorte ao professor e colega na gestão, mas não poupou críticas ao Governo Municipal pela falta de apoio à Escola Técnica, onde a merenda foi cortada para os alunos do Curso Técnico e também houveram sérias dificuldades financeiras.
"A Escola Técnica não recebeu um real de auxílio por parte do Governo Municipal, as despesas foram mantidas pela direção, professores e alunos, incluindo a formatura, onde recebi ordem para cortar a distribuição de merenda para os Cursos Técnicos (...) Agora estão brincando de Governar, ainda mais na área da Educação! A Escola Técnica é uma instituição que temos o maior orgulho! Talvez a falta de apoio fosse em virtude de ser eu o diretor! Até o telefone da Escola a Prefeitura não paga há mais de 6 meses (...) Agora cansamos de pedir ajuda para Escola! (...) Desculpas minha comunidade! Não é esse o Governo que esperava!!", disse Rômulo em conversa com o jornalista Guido Ávila, via Facebook, completando que não é com economia na merenda e no corte do Vale Refeição que o Governo melhorará a educação. Rômulo sempre expressou e deixou claro as discordâncias com erros cometidos pela Administração Municipal, publicamente.