O veículo da discórdia: um Ford Edge comprado pela Prefeitura de Rosário é alvo de críticas da população via redes sociais (foto Renata Ceratti/PMRS) |
A compra de dois veículos nesta semana virou uma polêmica sem precedentes em Rosário do Sul. A Prefeitura Municipal adquiriu dois veículos da marca Ford, sendo um Fiesta para a Secretaria da Saúde e uma SUV (utilitário esportivo) Edge para o Gabinete do Prefeito. A polêmica é que segundo os opositores, é alegado o alto valor dos veículos em virtude de que o município estaria "no vermelho" em recursos.
A colunista de Zero Hora, Rosane de Oliveira, colaborou para por mais lenha na fogueira, ao dizer em sua coluna que o município, que estaria entre os últimos nos índices da FIRJAN, estaria sendo "generoso" ao comprar um veículo tão caro. As críticas foram volumosas nas redes sociais. Houve uma discordância no valor do veículo, anunciado anteriormente como R$ 168 mil, no caso do Edge. E a polêmica não pára por aí.
Pelo lado da Prefeitura, a justificativa do Prefeito Luis Henrique Antonello (PSB) - que não tem tido trégua dos opositores desde o começo do mandato - é de que quer andar com mais segurança nas estradas. "A compra foi aprovada pela Câmara na gestão passada. A nossa prioridade é a segurança. Nossas estradas estão cada vez mais perigosas", informou à Zero Hora. O assessor de imprensa da Prefeitura, César Resende, em manifestação via Facebook, salientou que vários veículos foram comprados pela Administração.
"Sou a favor de toda e qualquer publicação dos fatos, desde que corretos! Seria também interessante divulgar coisas positivas de nosso município, que aliás pouco é feito por vocês! A compra de um ônibus 0km para Secretaria de Saúde no valor R$ 200.000,00 também foi realizada esse ano, ônibus para o transporte escolar já chegaram e outros 4 também foram adquiridos, já que o município possui uma extensa área rural, além da camionete adquirida, foi entregue na ocasião para a Secretaria de Saúde um Ford Fiesta 0km, e outros 2 veículos também foram adquiridos, faltando somente chegar. O município foi contemplado também com mais uma ambulância do SAMU, recursos do PAC e também a assinatura junto ao Badesul de recursos para obras de infraestrutura foi realizado esse ano, assim acredito que vocês também poderiam divulgar na mídia de vocês tais fatos!", se manifestou fortemente.
As manifestações nas redes sociais exigem que a população volte às ruas, como ocorreu no ano anterior e neste ano. Para piorar a situação, contradições nos valores da camioneta, adquirida em licitação, foram colocadas em xeque. O município estaria passando por dificuldades financeiras, e isso foi o mote para fortes críticas da oposição em Rosário. Está formada mais uma polêmica em Rosário do Sul.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com