Uma polêmica surgiu no dia da abertura da 20ª Estância da Canção Gaúcha. O credenciamento da imprensa, que em anos anteriores era realizado pela Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura, foi transferido de última hora para a Coordenação Geral, causando transtorno entre os colegas. E não houve nenhum aviso a respeito.
A editoria do blog questionou à Comunicação Social da Prefeitura via email, visto que dois dias antes, um email de solicitação de credenciamento foi enviado pela própria assessoria, em nome do interino, jornalista Paulo Elmano Borges. Até aí, tudo bem. Só que ao pedir a resposta no dia de hoje, alguém (que não assinou os emails), se limitou a responder que a Comunicação não era responsável pelo credenciamento, que teria sido encaminhado para o Coordenador Geral Joaquim Eguilhor (Joca). Ao ser perguntado o horário e contato, uma resposta seca:
"Favor entrar em contato com o Coordenador Geral da Estância da Canção Gaúcha, Joaquim Eguilhor, que é o responsável pelo credenciamento. Esta parte não é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação Social", sem informar o telefone ou contato do Coordenador. Nos anos anteriores, o credenciamento era feito pela Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura em parceria com a Comissão da Estância. E parece que faltou maior atenção da Diretoria com os colegas, infelizmente.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com