Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

27 dezembro 2013

Morre gaúcha que foi 2º lugar no Miss Universo de 1972

(foto Diário Popular)
A Vice-Miss Universo de 1972, Rejane Vieira da Costa, 59 anos, morreu nesta sexta-feira (27). Rejane, natural de Cachoeira do Sul, estava internada em virtude de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e se recuperava de uma cirurgia feita na perna, desde o mês de abril. 


Rejane ganhou destaque nacional após ser Miss Brasil e Miss Universo na década de 70. Ela foi revelada em uma loja de calçados de Pelotas, onde ela morava, e conquistou os títulos de Miss Pelotas, Rio Grande do Sul e Brasil. Ela perdeu para a australiana Kerry Anne Wells por uma polegada de diferença nas medidas, mas o feito a consagrou internacionalmente.

Ela ainda foi atriz, atuando nas novelas da Globo e Record, com o nome de Rejane Goulart. Seu corpo será cremado no Rio de Janeiro, onde morava há anos.

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. "Ela perdeu para a australiana Kerry Anne Wells por uma polegada de diferença nas medidas, mas o feito a consagrou internacionalmente." Hehehe... Mas da onde que tiraram isto?! Simplesmente, misturaram as notícias da Martha Rocha com Rejane Vieira da Costa. A baiana Martha Rocha (exatamente no ano em que Rejane nasceu) que perdeu o título de MU por causa de 1 polegada (na medida da coxa) e, por conta disso, ficou famosa (quem tem mais de 60 anos, lembra da famosa polegada da Martha Rocha), tendo este feito a consagrado, inclusive, internacionalmente (ela, Martha Rocha) e não a Rejane. O que sempre se soube e foi muitíssimo comentado em 72 é que primeiramente, Rejane empatou com a australiana e (na época, diziam que "na votação de desempate, empatou novamente"), então, no desempate perdeu por 1 voto. Até se comentava que o fato de 1 jurado ter mudado o voto, em favor da outra, talvez tivesse ocorrido por ser ela ainda muito jovem (recém completado 18 anos) e não ter fluência na língua inglesa como a australiana, que também era mais velha e modelo profissional. Quando concorreu para Miss RS, Rejane nem modelo era. Lembro muito bem de toda a sua história, pois eu era colega de sua prima em Cachoeira, onde ela sempre passava suas férias, na casa de sua tia, no Bairro Rio Branco.

    ResponderExcluir
  2. Sonia, que bom ter pessoas como você que podem vir a publico esclarecer as verdades.
    Quando Rejane faleceu senti como se fosse da minha família.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.