Na segunda-feira (9), não houve sessão da Câmara por falta de quórum. Mas mesmo assim, o ano legislativo está chegando ao seu final, com a tradicional definição sobre quem chegará a presidência. E um novo ciclo começará por conta da eleição do vereador Marcos Vieira (Marcos MEC, PSDB, foto), para a presidência da Câmara de Vereadores em 2014, em acordo com a bancada de oposição.
A eleição de MEC segue o acordo anterior, mas dá início a um novo, selando a união da bancada de oposição, ao que parece. Antes da posse em 2009, Marcos fez um acordo com a atual presidente, Sandra Xarão (PT), em virtude de que vereadores da oposição, na época, tentaram acordo com outros parlamentares, o que teria desagradado o edil. Desta vez, um novo acordo foi feito e assinado entre a bancada, para garantir a eleição de MEC como presidente.
Agora, a oposição deverá eleger a presidência para os próximos anos. Mas para confirmar, vamos aguardar a eleição, que será na quinta-feira (12), a partir das 17h30, talvez a última sessão que ocorra neste horário, visto que informações dão conta de que as sessões retornem para o período da noite. Se tudo correr como planejado - e a votação será aberta - Marcos MEC toma posse no dia 1º de janeiro de 2014, no começo do novo ano legislativo.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com