Etapa do Fórum do Agronegócio aconteceu na tarde de quinta, no Sindicato Rural de São Gabriel |
A resistência de determinados tipos de carrapato aos carrapaticidas existentes no mercado, com conseqüentes prejuízos á bovinocultura de corte, foi o tema da 52ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, que mobilizou produtores rurais de todo o Estado a São Gabriel nesta quinta-feira, 3 de outubro. O evento foi recepcionado pelo vice-presidente da Farsul e Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, e contou com a presença de diversas autoridades..
Grande público prestigiou o Fórum no Salão de Atos do Sindicato Rural |
Além de pecuaristas das regionais I, II e X da Farsul, compareceram os presidentes dos sindicatos rurais de Santana da Boa Vista Adaurílio Melo da Rosa; de Caçapava do Sul Ricardo Dias; de Alegrete Pedro Pífero e Elci, de Cachoeira do Sul; Paulo Afonso Schwab e Renato Lermen, de São Vicente; Carlos Frizzo e Alfredo, de Rosário do Sul Ayrtom Marçal; O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Municipal João Porciúncula da Cunha; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Zeferino Barbosa; chefe do escritório Emater local Gilberto Souto Meyer; Francisco Lineu Schardong diretor administrativo da Farsul; José Alcindo da Silva diretor da Casa Rural, Hermes Ribeiro Filho diretor da Farsul.
Tarso Teixeira ressaltou que a presença maciça no evento é demonstração da preocupação do produtor com este tema, que de fato diminui a rentabilidade do produtor. “Em boa hora a Farsul proporciona esta discussão junto aos produtores das principais regiões de bovinocultura do Estado”, ressalta.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com