FESTEJOS FARROUPILHAS DE SÃO GABRIEL 2025 - 1

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

21 outubro 2013

Feito histórico: Cátia Cavalheiro é a primeira mulher eleita patroa da CTM

Catia Cavalheiro e Luis Paulo Pereira (Chinês) assumem a patronagem da CTM para a próxima gestão
O tradicionalismo gabrielense entrou para a história na noite desta segunda-feira (21), com a eleição da primeira mulher patroa da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM). A educadora e tradicionalista Cátia Beatriz Pedroso Cavalheiro foi eleita com folga para a patronagem. Ela venceu a candidatura de Nestor Nascimento por 12 votos a 6, em assembleia realizada no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. A posse festiva deverá ser no dia 5 de novembro, em local a ser definido.


As 19 entidades tradicionalistas se fizeram presentes à eleição

Processo foi presidido por João Simon, que apresentou as chapas e documentações
Cátia, que é filha de um ícone do tradicionalismo local, Adalberto Cavalheiro (também ex-patrão da CTM), terá como capataz o tradicionalista Luis Paulo Rodrigues Pereira (Chinês), que já fez parte da Coordenadoria em outras oportunidades. A assembleia foi presidida por João Francisco Simon, que apresentou as chapas e dirigiu o Processo Eleitoral. Três chapas concorreriam - além das chapas de Cátia e Nestor, uma terceira chamada de "Renovação", liderada por Francisco Umpierre e Armando Pollini Marques, teve a candidatura indeferida por problemas na documentação.

Uma polêmica ocorreu que foi a apresentação de um pedido de impugnação feito por Armando Pollini Marques, que alegava que Cátia não poderia concorrer por que não teria comprovado o exercício da presidência do Conselho de Vaqueanos. Simon apresentou documentos que comprovaram que ela foi presidente do Conselho, a pedido do então titular, Carlão Almeida, que se licenciou por motivos particulares.

Escrutínio dos votos foi acompanhado por representantes das duas chapas e a imprensa
Após, foi feita a votação. Cátia ganhou com 12 votos contra 6 de Nestor, que tinha como capataz Paulo Roberto Achilles, e um voto foi anulado. No Conselho de Vaqueanos, foram eleitos os tradicionalistas Damiana Ramos Bento (que teve a maioria dos votos e deverá ser a presidente do Conselho), Dilon Montardo, Jaderson Vieira de Moura (Juca Moura), José Marcelino Moreira Barboza, Eroni Passos da Luz (titulares), Olavo Rosa Feliz, Luciano Menezes da Rosa e Manoel Oraci Ribeiro Guedes. A chapa "Unidos Pelo Mesmo Ideal" garantiu maioria no Conselho de Vaqueanos também.

O feito é histórico por que Cátia se torna a primeira patroa da CTM, e propostas estão sendo esperadas para a gestão que pretende fortalecer o tradicionalismo. "Agora todos nós temos uma só bandeira, que é fortalecer o tradicionalismo em São Gabriel, todos estão na mesma causa", finalizou ela. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.