Dom Gílio Felício (com o diploma) recebeu homenagem da Câmara nesta quinta-feira (fotos João Pedro Lemos) |
O Bispo católico Dom Gílio Felicio, responsável pela Diocese de Bagé, em que faz parte a paróquia do Arcanjo São Gabriel recebeu Voto de Louvor em Sessão Solene na quinta-feira, 17 de outubro às 10h no legislativo gabrielense. De autoria do Vereador Valdomiro Lima (PSDB) e aprovado por todos os vereadores a honra foi dedicado ao líder católico pelos seus 15 anos de episcopado dos quais 10 dedicados à diocese de Bagé.
Participaram da Sessão a presidente do Legislativo vereadora Sandra Xarão Teixeira (PT), o vice-presidente Vereador Marcos Vieira (PSDB), Karen Lannes (SDD), Neca Bragança (PSB) e Wagner Aloy (PDT) além de católicos representados pelos cursilitas.
Na sua manifestação o vereador Valdomiro Lima destacou o trabalho de Dom Gílio frente à Diocese e principalmente seu cuidado com as paróquias, “ele tem procurado estar sempre junto dos paroquianos, ouvindo-os e trazendo seu apoio, um dos motivos pela qual propus a homenagem”, destacou.
Ao usar da palavra em nome dos católicos o Cursilista Advogado Augusto Solano Lopes Costa (foto) destacou a importância da presença do líder na paróquia. Lembrando as palavras do Papa Francisco quando veio ao Brasil, “não trouxe ouro nem prata, apenas Cristo no coração” fez sua saudação a Dom Gílio. Costa destacou ainda a alegria dos católicos ao receberem o líder que naquele momento era homenageado pela comunidade e através de seus vereadores.
Na sua manifestação o Bispo Dom Gílio Felicio agradeceu a o Voto de Louvor e disse sentir-se muito feliz com a homenagem dos edis gabrielenses. Destacou a responsabilidade dos vereadores, o que para ele tornava ainda mais grandiosa à homenagem. “Sei da importância do papel dos vereadores em representar o seu povo, por isso me sinto muito honrado com a homenagem”. Após, a Sessão foi encerrada pela Presidente Sandra Xarão Teixeira.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com